sexta-feira, 30 de outubro de 2020

MCT 2020. Veja como foi a Palestra sobre Instalações elétricas nas residências da zona rural de Cuité. Veja o vídeo.

Lives de Física Teórica e Experimental semana na Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) 2020,  evento aconteceu também ontem, 29-10-20, à tarde e à noite. A programação completa será publicada em separado.

Como hoje, 30 de outubro, está sendo comemorado o dia do funcionário público, de acordo com portaria do presidente Bolsonaro, transferiu o feriado de 28 de outubro para hoje, 30, não haverá aula de introdução à Física e a mesma acontecerá amanhã, sábado, 31 de outubro, às 17h, sendo transmitida pelo blog rafaelrag. 

Será garantido o certificado para os estudantes do curso de Bacharelado em Física e Educação do Campos,  ouvintes inscritos. A inscrição está sendo através do email rafael@df.ufcg.edu.br. Quem perdeu as palestras ainda poderá receber um certificado, fazendo um resumo das atividades, deixando o registro da presença no youtube ou no blog rafaelrag dizendo estou assistindo.

O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação Marcos Pontes vem incentivando a participação de docentes e estudantes no Mês Nacional da Ciência e Tecnologia(MNCT) 2020. 

O tema principal do MNCT 2020 é Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira. A geração anterior pensava que nesse século, o homem pudesse construir uma máquina agindo como se fosse um humano. Teve muito avanço, nas predições, em diagnósticos de exames, na realização de análise financeira, racionar dentro de um cenário de incertezas, entre outras aplicações, mas ainda não foi possível construir uma máquina com a mesma capacidade intelectual que os humanos.

O evento dentro da programação da MNCT 2020 foi realizado na UFCG, campus Cuité, ontem quinta-feira, 29 de outubro, a partir das 14:30h, no ambiente dos professores, sala 11 do professor Rafael Rodrigues, coordenador destas atividades do MNCT. 

Em geral o estudante estão cursando o 3o. ano do ensino médio sem saber fazer uma instalação elétrica.

Veja como foi a apresentação sobre 
Instalações elétricas nas residências da zona rural de Cuité.
Palestrante: Damião Silva Melo (Graduando em Licenciatura em Física da UFCG, campus Cuité).
Coordenador: Professor Dr. Rafael Rodrigues

Data: 29-10-20                           Hora: 14:30h

Neste vídeo sobre Instalações elétricas, vemos o estudante Damião  fazendo ligações de lâmpadas em série e em paralelo. Ele também demonstra como fazer o cálculo da corrente, em uma tomada de 10 A(ampères), que são ligados três aparelhos domésticos em um adaptador tipo T, colocado na tomada. Por último, ele faz o cálculo do consumo da energia elétrica.

 

A radialista Adilson Alves (China) da rádio PiemonteFM de Alagoa Grande e o professor Rafael assistiram as apresentações ao vivo.


Almoçando no restaurante da Rosa de Cuité.
  Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário