sábado, 31 de outubro de 2020

Professora da UFCG integra programação do Festival Internacional de Cidadania Digital


Resultado final será publicado no dia 8 de dezembro.

A professora Marina Magalhães, da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), integrará o time de pesquisadores de 10 países que participarão da programação do I Festival Internacional de Cidadania Digital, que vai acontecer entre os dias 2 e 27 de novembro, exclusivamente online e gratuito, em torno do tema “Do antropoceno ao Novoceno”.

O evento, promovido pelo Centro Internacional de Pesquisa Atopos (ECA-USP) e pela Plataforma para a Cidadania Digital (CIDIG), reunirá 30 docentes e pesquisadores de dez países diferentes, 50 exemplos de cidadania digital de diversos continentes e sete lançamentos de livros sobre a comunicação e a cidadania do terceiro milênio.

A participação da professora Marina acontecerá no dia 4 de novembro, às 16h, na mesa-redonda “Net-ativismo e as novas formas de participação em rede”, juntamente com Ian Dawsey (ECA/USP) e Matheus Soares (ECA/USP).

A programação inclui ainda palestras, rodas de conversa, apresentações de projetos de empresas, congresso acadêmico internacional multidisciplinar, exposição de arte e workshop de alfabetização digital, além da exibição de séries exclusivas de vídeos em entrevistas (Códice, Paisagens Pós-urbanas, Green Data, Arte para Cidadania, WikiCidadania e Direito à Saúde Digital).
Leia mais.

Mais informações sobre a programação e as inscrições estão disponíveis na plataforma do evento: https://doity.com.br/i-festival-de-cidania-digital. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

(Ascom UFCG, com dados da assessoria do evento)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário