sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Mecânica Quântica I. Aula 12. Professor Rafael. RAE-UFCG. Espaço de momento linear, nesta sexta, 09

 

A aula 12 de mecânica quântica I, ministrada pelo professor Rafael Rodrigues da UFCG, campus Cuité, será hoje, 9. A aula 13 será na próxima terça-feira,  13 de outubro.


                                                             Wener Heisenberg

Identidade de Parceval: interpretação probabilística da função de onda no espaço do momento linear. O professor Rafael mostrará como fazer a estimativa do autovalor de energia do estado fundamental de um oscilador harmônico simples, usando o princípio de incerteza de Heisenberg. No final da aula o professor Rafael Rodrigues explicará como os docentes poderiam usar o Youtube, para após a aula o estudante poder revisar a aula, pois o vídeo fica instantaneamente disponível no blog ciências e educação. 

Todos os professores deveriam ter o seu blog, que é muito fácil de ser criado, para fazer as suas divulgações e lives de suas atividades. Pois, no Youtube leva um bom tempo para carregar. Em uma aula de 2h, o Youtube fica até 23h carregando. Como em sua disciplina de tem poucos alunos matriculados, ele pretende fazer aulas presenciais. Na disciplina de introdução à Física, tem 15 estudantes e em Mecânica quântica I tem apenas um aluno, o cuiteense Jônatas, que reside em Cuité.

 




Veja mais imagens  da aula 12 de Mecânica quântica I. 









Usar o princípio de incerteza de Heisenberg para estimar a energia do estado fundamental de um oscilador harmônico simples.
 Veja a parte final desse vídeo.

Veja todas as aulas de introdução à Física e Mecânica Quântica I, a quem interessar clique em 

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário