quinta-feira, 5 de abril de 2018

UFCG lança editais de Assistência Estudantil em Campina Grande e Sousa

Professor Rafael Rodrigues,parabenizando o quilombola de Caiana dos Crioulos, Isaías Nascimento da Silva, na UFCG, em Campina Grande. Isaías será o primeiro quilombola do curso de ciências da computação, UFCG, campus Campina Grande.

Vagas são para as modalidades Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário e Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG)

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) lançou editais de seleção unificada para os programas de Assistência Estudantil, que visam ampliar as condições de permanência e conclusão de estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica na educação superior pública federal.

Serão disponibilizadas vagas nas modalidades Residência Universitária, Restaurante Universitário e Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (também conhecido como Programa de Bolsas Reuni), nos campi de Campina Grande e de Sousa, além de Auxílio Moradia no campus sede.

As inscrições têm início na próxima segunda-feira, dia 9, e seguem até 20 de abril, no horário das 7h às 19h, no Setor de Serviço Social e na Coordenação de Assistência Estudantil dos campi sede e Sousa, respectivamente.

No total, serão oferecidas 27 vagas para a Residência Universitária, 1.050 para o Restaurante Universitário e 200 bolsas para o PAEG - no valor de R$ 300 -, nos campi sede e de Sousa, e mais dez vagas para o Auxílio Moradia - no valor de R$ 400 -, somente no campus sede.

Na modalidade de Residência Universitária, as vagas são separadas em masculinas (quinze) e femininas (doze). Já as vagas do Restaurante Universitário no campus sede são disponibilizadas para as refeições de almoço (600) e jantar (300). O estudante poderá concorrer em todos os programas, porém, deverá destacar, no formulário socioeconômico, a ordem de sua opção. Os benefícios não são cumulativos.
Leia mais
A seleção dos estudantes será feita por meio de análise de documentação, entrevista e visita domiciliar - caso necessária. Os programas seguirão calendários específicos de seleção, conforme edital.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos seguintes canais: telefone (83) 2101.1059/ e-mail serviço.social@ufcg.edu.br (campus sede); e (83) 3521.3262/ nae.ccjs@gmail.com (campus de Sousa).

Acesse os editais:

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário