domingo, 15 de abril de 2018

AS VISITAS A UM PRESIDENTE PRESIDIÁRIO

Veja o texto do algoagrandese Martinho Ramalho, engenheiro Agrônomo, advogado, escritor e graduando em letras pela UFPB-EaD, campus João Pessoa.

Em 2015, ele participou do programa informativo GEMAG no dia 23 de agosto, defendeu um plano municipal de Cultura com verba dentro do orçamento.  Ele defendeu também  a Lei de um plano diretor de Alagoa Grande, reivindicou uma melhor infraestrutura para as ruas do comércio, o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Alagoa Grande e destacou o esforço do professor Rafael Rodrigues por ter contribuído para a realização de um sonho da população do brejo paraibano.
Veja o vídeo com as participações de Martinho e Genildo Marque. 
Veja a matéria completa no link

Governadores  entraram na contra-mão,  não conseguiram visitar o presidente Lula
                             Ricardo Coutinho e oito governadores e 3 senadores.

No dia 10 de abril,uma terça-feira, nove governadores estiveram em Curitiba, na Policia Federal, onde o ex-presidente Lula está preso. Não era dia de vista de preso e pelas normas aplicadas aos presos comuns, a Justiça negou a visita da comitiva de governadores ao ex-presidente, o metalúrgico burguês Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo a PF,os governadores podem fazer visitas aos presos comuns às quartas-feiras, em um período pela manhã e outro à tarde. Os nove governadores barrados no baile político foram: Tião Viana (PT), do Acre; Renan Filho (PMDB), de Alagoas; Rui Costa (PT), da Bahia; Camilo Santana (PT), do Ceará; Flavio Dino (PCdoB), do Maranhão; Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba; Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco; Wellington Dias (PT), do Piauí; e Waldez Góes (PDT), do Amapá.
Renan filho de Renan pai, senador investigado na Lava jato com 12 inquéritos policiais, deveria ter visitado o deputado federal Eduardo Cunha do PMDB, seu colega de partido, que depois que foi preso e perdeu o poder ficou abandonado.
O senador Tião Viana e seus colegas governadores do PT deveriam terem feito visitas aos presos senador Delcídio do Amaral,do PT, José Dirceu,do PT, ex-presidente de fato e ex-primeiro ministro de Lula e Antônio Palloci,do PT, ex-ministro da fazenda do governo lula e responsável pelo bom desempenho da economia; todos abandonados, apesar de inteligentes,competentes, porém bandidos e corruptos; 
Para a Revista VEJA: “ Ricardo Coutinho deu uma de esperto. Junto com uma comitiva de políticos, o governador da Paraíba foi a Curitiba na tentativa de visitar o ex-presidente Lula. Por determinação da Justiça, é verdade que ele não conseguiu ver o chefe, mas a viagem, por si só, não pegou nada bem em seu estado natal. Diversos blogs e sites locais criticaram o petista[ pessebista] por usar dinheiro público para a visitinha.”
O governador Ricardo Coutinho, agiu de forma republicana e não negou a visita: “O governador da Paraíba […] não se privará de reconhecer institucionalmente a importância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”,(…). “E fará isso como chefe do Poder Executivo do Estado, pois assim lhe assegura a prerrogativa do cargo”.
Não existe reconhecimento de ex-governante fora do poder. Ele, fora do poder, passa a ser um cidadão como qualquer outro neste país. Não existe prerrogativa nenhuma na lei, que possibilite o uso pelo governador da máquina pública, e dos recursos públicos para visitar um presidiário, preso por crime comum, por roubar o erário.
Por que o governador Ricardo Coutinho não vai visitar os presos do presidio do Roger ou os da PB1? Para tomar conhecimento das condições carcerárias em que vivem os presos, os presidiários PPP, diferentemente da suite de Lula. 
Os governadores que foram visitar Lula em Curitiba não o foram porque são verdadeiros humanistas, bonzinhos e com pena de Lula. Vejam nos Estados deles a situação das prisões, superlotadas, com mortes e rebeliões; eles foram discutir sobre o espólio político de Lula e pedir o seu apoio nas eleições de 2018, segundo o analista politico Haroldo, da comunidade Porto de João Tota, em João Pessoa. Lula lidera uma legião de milhões de fanáticos e alienados neste país. 
A situação de Ricardo, filiado ao PSB, foi a mais grave, pois foi o único governador que teve suas despesas pagas com o dinheiro dos nossos impostos. O presidente nacional do PSB pediu que ele devolvesse o dinheiro. Pagando as despesas do próprio bolso e não do bolso da Paraíba, Estado que tem um eleitor de Aguinaldinho que mora na Favela da Barreira em Alagoa Grande e que comia rato para sobreviver. Não foi uma visita INSTITUCIONAL, foi uma visita POLITICAL.( Fonte: Veja, Correio da Paraiba e blog Ciências e Educação)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário