sábado, 21 de abril de 2018

Principais notícias dos jornais brasileiros, neste sábado, 21 de abril.Dia de Tiradentes, feriando Nacional no Brasil. inscrições para quem pretende enviar resumo de trabalho para a Reunião Regional da SBPC em Rio Verde




- Correio da Paraíba: 'Guerra de macas' ameaça vidas
- Jornal Paraibano A União: 
Barragem é inaugurada em São Vicente do Seridó
- Folha
Díaz-Canel assume em Cuba sob a sombra de Raúl Castro
- Globo: 
 Novo chefe cubano finaliza que não haverá grandes mudanças
- Extra: Vasco: faltou raça, sobrou Racing
- Estadão: "Lula não é preso político, é político preso"
- Valor Econômico: Emperra acordo da Petrobras com Braskem
- Zero Hora: TRF-4 e STF negam recursos de José Dirceu
- Estado de Minas: Depois do fogo, as podas
- Correio Braziliense: Nova lei garante aulas na Escola de Medicina do DF
- Correio da Bahia: Futebol: Vitória, atuação gigante
- Jornal do Commercio: Para diminuir o prejuízo
- Diário do Nordeste: Servidores da Sejus tinham ligações com criminosos

- A Tarde (BA): Sistema de alerta é acionado pela 1ª vez



Prorrogado até o dia 23 de abril, ou enquanto houver vagas, o prazo para as inscrições para quem pretende enviar resumo de trabalho para a Reunião Regional da SBPC em Rio Verde.

Foi prorrogado até o dia 23 de abril, ou enquanto houver vagas, o prazo para as inscrições para quem pretende enviar resumo de trabalho para a Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em Rio Verde. O tema do evento, que será sediado no campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), é “Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade”. Aqueles que não forem apresentar trabalhos podem se inscrever até o dia 10 de maio. As inscrições são gratuitas.

Durante o evento, o público poderá assistir a conferências e mesas-redondas, além dos minicursos, destinados aos inscritos e matriculados. As atividades contarão com a participação de pesquisadores locais e de outras regiões do País. Estudantes, professores e pesquisadores poderão submeter seus trabalhos de pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem à Sessão de Pôsteres. A programação conta ainda com exposições e feira de ciências, oficinas, Roda de Empresas e Negócios e apresentações culturais.

Minicursos

Os interessados em fazer alguns dos minicursos da RR da SBPC em Rio Verde poderão se inscrever até o dia 04 de maio, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 10,00.

Quem quiser participar de um minicurso deve ficar atento, pois as vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de matrícula. As normas de inscrição estão disponíveis no site do evento. Para obter o certificado de frequência, é preciso ter no mínimo de 75% de presença.

O evento limita a matrícula online em apenas uma opção de minicursos ou oficina, no caso haja disponibilidade de vagas e compatibilidade horária, os interessados poderão fazer inscrições, mediante o pagamento de uma taxa adicional de R$ 5,00 por minicurso ou oficina, no dia 15 de maio, no IF Goiano (Secretaria de Credenciamento).

Assim como ocorre em todos os eventos da SBPC, a Reunião Regional tem como um de seus objetivos principais a popularização e valorização da produção científica da região e do País, além de inseri-la no cotidiano dos cidadãos.

Mais informações no site do evento: http://www.rr.sbpcnet.org.br/rioverde

Regulamento para o envio de resumo, que será aceito até preencher o número de vagas.

Jornal da Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário