quarta-feira, 15 de março de 2017

Professor da UFCG divulgou o Programa Gira Mundo na rádio cultura de Guarabira, nesta quarta, 15. Homenagem Póstuma a Dr. Israel Guedes.

O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) divulgou o programa gira mundo do governo do estado da Paraíba, hoje, 15, no programa espaço aberto da rádio cultura de Guarabira, sendo entrevistado por Evandreson Brás e Rudney. Ele registrou também que o colégio estadual PHB de Alagoa Grande precisa melhorar a infraestrutura, precisando imediatamente da construção de um muro por trás da escola, que está funcionando com quase 1600 alunos. Lembrou também que os professores da educação básica em geral leciona nas redes de ensino do estado e do município, totalizando 60h por semana. O professor vai faltar muito porque ele fica doente com a carga horária excessiva.

É preciso melhorar o piso salarial do professor no Brasil e proibir dele ter duas matrículas. Veja o que está acontecendo na Coreia do Sul, o professor da educação básica está tendo um vencimento igual a um professor universitário no Brasil. 

 Estão sendo oferecidas 50 vagas para o Canadá, 25 para a Espanha e 25 para Portugal. Se o estudante for escolhido o Canadá, ele receberá um reforço para aprimorar o seu inglês. Veja o vídeo abaixo.
Todas as inscrições serão realizadas no portal do governo do estado.

Em seguida você deve clicar em programa gira mundo, na coluna da esquerda. Segue o link
http://paraiba.pb.gov.br/educacao/giramundo/


Homenagem Póstuma a Dr. Israel Guedes

ISRAEL GUEDES FERREIRA nasceu em Alagoa Grande a 18 de Janeiro de 1954 e faleceu a 15 de Março de 2008 vitima de um misterioso acidente automobilístico quando o mesmo vinha do trabalho na estrada que liga Alagoainha à Alagoa Grande, ambos municípios do Estado da Paraíba. 
Garoto pobre cuja família vivia da agricultura da cana de açúcar.  Estudou no antigo colégio São José, formou-se em Economia e depois em Direito.  Fez curso de pós-graduação em Direito Penal e Criminologia.   Seu primeiro emprego foi como concursado da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande.  Depois foi para o BNB e depois para o BANCO DO BRASIL saindo por vontade própria com 23 anos de serviços, já no cargo de supervisor, depois de perseguido pelos expiões da DITADURA MILITAR quando, a partir daí passou a se dedicar exclusivamente a POLÍTICA e ao MOVIMENTO SINDICAL.

Utilizava muito bem da ousadia e sua invejável capacidade Jurídica o levou aos fóruns mais significativos do País dos quais uma audiência com o Ministro Nelson Jobim, Presidente do Supremo Tribunal Federal, quando defendeu uma causa em favor dos Vereadores eleitos em 2004 que foram eliminados por uma circula do TSE que para o mesmo era “totalmente extemporânea e descabida”. 

Era um dos poucos Advogados que se oferecia para atuar voluntariamente nos processos mais difícieis como foi o caso do processo de Margarida Alves e o que acusava o ex-Deputado Aércio Pereira de ter matado uma jovem estudante.   Na sua luta radical contra a IMPUNIDADE e os DIREITOS HUMANOS, terminou por condenar o ex-Deputado a uma pena de 19 anos de prisão fato que levou a comunidade de Cajazeiras, terra natal da estudante morta, a condecorá-lo com um titulo de CIDADÃO CAJAZEIRENCE cuja comenda foi aprovada em 2007 pela Câmara de Vereadores daquele Município.  

DR. ISRAEL era um soldado da Política e um engenheiro do Direito.   
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário