Adendo do blgo rafaelrag. Parabéns para todos que fazem o gazeta do Alto Piranhas, o jornal semanal de Cajazeirtas-PB. Fazer jornalismo no interior não enrica, mas é bastante divertido. Esperamos todos nós, que fazemos este semanário, possamos continuar contando com a sua leitura semanal e até pedimos que cada leitor repasse para o amigo, o vizinho, o parente que mora longe o nosso Gazeta para que possamos multiplicar o número leitores. Afirma o amigo José Antônio de Albuquerque, professor de História aposentado na UFPB, campus Cajazeiras, fundador deste jornal em 1 de janeiro de 1999.
Gazeta, um jovem de 15 anos
Com a edição 786, o Gazeta do Alto Piranhas, completa quinze anos de vida. Passaram-se, desde o dia 1º de janeiro de 1999, 780 semanas. Ao longo deste tempo fizemos seis edições extras.
Foram publicadas mais de doze mil reportagens, na sua maioria sobre o cotidiano da cidade de Cajazeiras e
da Região. Muitas delas polêmicas, indesejáveis, criticadas, aplaudidas
e contestadas. Mas sempre norteamos os nossos trabalhos colocando em
primeiro lugar a verdade do fato. Informação com qualidade é e será
sempre o nosso lema.
De um fato temos certeza: já fazemos parte da história do jornalismo escrito em Cajazeiras. Esta cidade que tem uma extraordinária história nesta área e possui como exemplo maior o inesquecível professor e jornalista Antonio José de Sousa,
que durante décadas militou na imprensa escrita, como repórter,
escritor, diretor e empresário do setor. Nos seus artigos, na década de
40, escrevia que seu jornal, a exemplo do Gazeta, tinha muitas
dificuldades e era também criticado e aplaudido.
O professor Antonio José de Sousa dirigiu dois jornais, O Sport e o Estado Novo, além de escrever em outros semanários editados em Cajazeiras. Ao inesquecível Mestre Escola queremos dedicar estas 786 edições do Gazeta, aos nossos leitores e anunciantes.
O professor Antonio José de Sousa dirigiu dois jornais, O Sport e o Estado Novo, além de escrever em outros semanários editados em Cajazeiras. Ao inesquecível Mestre Escola queremos dedicar estas 786 edições do Gazeta, aos nossos leitores e anunciantes.
Tivemos outra preocupação ao longo destes quinze anos, além da divulgação dos principais fatos da semana, que foi e vai continuar sendo, o de resgatar muitos fatos da rica história da região sertaneja.
Os homens que ajudaram a construir as cidades, as mulheres fortes do
sertão, fotografias antigas, os eventos políticos, sociais e culturais e
os documentos históricos, tiveram espaços em mais de 12 mil páginas do
Gazeta.
Fazer jornalismo no interior não enrica, mas é bastante divertido.
Esperamos todos nós, que fazemos este semanário, possamos continuar
contando com a sua leitura semanal e até pedimos que cada leitor repasse
para o amigo, o vizinho, o parente que mora longe o nosso Gazeta para
que possamos multiplicar o número leitores.
Além dos assinantes e leitores diversos que compram o jornal nas bancas
ou nos gazeteiros e aos nossos anunciantes, queremos agradecer a
companhia destes 15 anos.
Queremos destacar, dentre os anunciantes José Gonzaga Sobrinho, que divulgou suas empresas desde a primeira edição e esteve em todas as 780 e até mesmo nas edições extras. José Gonzaga
é um anunciante 100%, que acreditou no nosso trabalho, diferentemente
de algumas pessoas de nossa terra que não acreditam na contribuição
deste pequeno jornal que leva e eleva o nome de Cajazeiras.
Desconhecemos, no interior da Paraíba, qual a cidade que tenha um semanário que venha circulando há mais de quinze anos, sem falhar uma única edição e já batemos o recorde de outro semanário desta terra o “Rio do Peixe”, que circulou durante onze anos. Vamos chegar lá se Deus quiser. Muito obrigado a todos.
Queremos lembrar alguns nomes, a exemplo de Dom Matias Patrício de Macedo e Geraldo Lira (in memorian) que foram os dois primeiros assinantes e de Pedro Roberto Dantas parceiro publicitário desde a primeira edição até enquanto a ROVECOL existiu em nossa cidade e a N. Claudino, parceiro desde o ano de 2001 e a Paraíba Calçados desde 2000 e são hoje os anunciantes mais antigos, há quem muito agradecemos.
Preciso dar um destaque todo especial ao empresário João Claudino Fernandes que é o leitor além fronteira mais antigo, que semanalmente recebe em Teresina, no Piauí, o GAZETA e que sempre tem sido pautado em nossas reportagens, desde as primeiras edições. Seu João além de ser um leitor especial é o maior de todos os nossos colaboradores e que tem feito doações generosas de papel,
quantidade tão grande quanto o é o seu coração, fato que nos deixa
profundamente lisonjeado e agradecido e mais compromissado para
continuar a luta e o desafio de fazer um jornal no Sertão da Paraíba. A Seu João a nossa mais imorredoura gratidão e a nossa admiração.
Desejo a todos os leitores, aos queridos colaboradores Mariana Moreira, José Anchieta, Fernando Caldeira, José Ronildo, Frassales Cartaxo e Reudesman Lopes
o nosso mais eterno agradecimento e que em 2014 todos os nossos sonhos
se realizem num clima de muita paz, prosperidade e saúde.
Vamos em frente!
Blog rafaelRAG com sete candeeiros Cajá
Nenhum comentário:
Postar um comentário