quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

UFPB abre vagas para Especialização em Gênero na Escola. Foram destinadas 50 vagas para Alagoa Grande.

Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação sobre Mulher e Relações de Sexo e Gênero oferece 300 vagas; inscrições no período de 10 a 13 de fevereiro

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação sobre Mulher e Relações de Sexo e Gênero, lança edital do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola, modalidade educação a distância. São 300 vagas destinadas aos servidores públicos que atuam na Educação Básica, nos municípios de Alagoa Grande, Araruna, Areia, Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu. Cada município dispõe de 50 vagas. As inscrições estarão abertas no período de 10 a 13 de fevereiro.
 
Para participar, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, disponibilizada no endereço http://www.ce.ufpb.br/?p=711e enviá-la para o e-mail gde.ufpb@gmail.com, juntamente com o Currículo Vitae. A pessoa com deficiência poderá requerer atendimento especial para a realização da prova, devendo inserir um requerimento solicitando o atendimento especial de que necessita, na forma do modelo disponibilizada no edital.
 
Já o Processo Seletivo será realizado em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, será uma redação (prova escrita) sobre a experiência educativa do candidato e sua reflexão pessoal sobre questões de igualdade e diferença, tendo em perspectiva a diversidade e as relações de gênero. A segunda etapa, de caráter classificatório, será realizada mediante a análise do Curriculum Vitae.
 
O candidato classificado será convocado para efetuar a matrícula no município para o qual se inscreveu e foi selecionado. O resultado final será divulgado dia 12 de abril, através do site do Centro de Educação (www.ce.ufpb.br). Mais informações através do telefone (83)3216-7444.
 
Curso
 
O Curso de Especialização em Gênero e Diversidade na Escola foi aprovado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação e pela Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública. De acordo com a coordenadora Norma Meireles, o objetivo é incentivar a busca pelo desenvolvimento e consolidação da promoção dos direitos humanos, sexuais e reprodutivos, investindo em ações preventivas e educativas para que haja mudanças culturais e comportamentais na sociedade. 
Blog rafaelrag com Edielson Ricardo, professora Roseana Palmeira, coordenadora do polo MRS-UAB e a Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário