Edilene, neta de Dona Luzia.
O sítio de Paquivira fica a 8km do centro da cidade de Alagoa Grande,passando pelo sítio Paturi, tem uma escola municipal para a primeira fase do ensino fundamental, todas as residências têm suas cisternas. Recentemente visitamos a casa da viúva dona Luzia, que mora com o neto Jeferson, dois filhos Haroldo e Edileusa (mais conhecida por Ede). Eles trabalham com uma horta e têm plantios de laranja, banana, mamão, cana de açúcar e cajú, que levam para vender na feira livre de Alagoa Grande. Tem também uma pequena criação de vaca, cabrito e galinha. No domingo, quando o professor Rafael Rodrigues fez uma visita aquela família, viu a casa de dona Luzia cheia de netos que moram próximo a sua residência. Ele distribuiu alguns brindes, fez embaixada com uma bola de futebol.
A principal reivindicação é alargar um barreiro e combater uma praga no plantio de laranja, que já atingiu algumas laranjeirias. Conversamos com o amigo Jotinha, secretaria de infraestrutura, que ficou de fazer também um barreiro para o Sr. Zito Mariano, ainda essa semana. Na semana passada foi feito um barreiro no sítio Paquivira, para o Sr. Antônio de Antero.
Indo pelo morro da Macaíba, daria menos da metade do percurso feito passndo pelos sítios Paturi e Sapé de Julião. Mas, falta completar a pavimentação.
Indo pelo morro da Macaíba, daria menos da metade do percurso feito passndo pelos sítios Paturi e Sapé de Julião. Mas, falta completar a pavimentação.
Professor fazendo embaixada Rafael no sítio Paquivira
Clique em mais informações para ver mais belas imagens
Laranjeira morrendo
Maria do Socorro com a filha Ediania
Dona Luzia
Lindalva e Lourinho
Ede com o sobrinho Jeferson
Blog rafaelrag
Parabéns Rafael. Quero ver voce feliz ao lado de quem voce ama. Voce merece.... E parabéns para aniversariante, pela humildade, pela simplicidade. Paz, saude e vida longa. (bibiu).
ResponderExcluir