terça-feira, 14 de janeiro de 2014

IFPB divulga lista de aprovados para 3.678 vagas do PSCT 2014


Foram inscritos 12.399 candidatos para os cursos presenciais e 1540 para o curso de Educação a Distância; IFPB ofereceu 3.678 vagas, no total

IFPB

IFPB

A Comissão Permanente de Concursos Públicos divulgou a lista dos aprovados no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos 2014, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. Foram inscritos 12.399 candidatos para os cursos presenciais e 1540 para o curso de Educação a Distância. O IFPB ofereceu 3.678 vagas, no total.
No Ensino Presencial, foram 1.478 vagas nos Cursos Técnicos Subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio) e 1.300 vagas para o Ensino Médio integrado ao técnico. Na EAD, foram 900 vagas no curso técnico subseqüente de Segurança do Trabalho. 
As vagas são nos 10 campi do IFPB: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Os cursos são Secretariado, Contabilidade, Geologia, Informática, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Controle Ambiental, Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Agropecuária e Agroindústria. 
A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB ainda não definiu a data da pré-matrícula, quando os candidatos devem trazer os documentos exigidos no edital. Essas datas e horários serão acordadas juntamente com a direção dos campi. A pré-matrícula será presencial, realizada pelo candidato ou seu procurador legal, no campus em que o candidato foi classificado. Os aprovados devem aguardar o edital de pré-matrícula ser divulgado no site da instituição.
O candidato deverá apresentar na pré-matrícula uma foto 3x4; Cópias autenticadas (ou originais mais cópias) de Certidão de nascimento ou casamento; Carteira de identidade e CPF. Para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, é exigido o Certificado de conclusão do Ensino Fundamental e para os Subsequentes é solicitado o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, acompanhados de histórico escolar. Quem tem mais de 18 anos deve apresentar Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral e os homens acima de 18 anos o certificado de reservista ou de dispensa de incorporação. 
Metade das vagas é para quem estudou em escola pública. Ainda nesses 50%, metade é para quem tem renda familiar mensal bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Ainda nos 50% de egressos da escola pública, foram destinadas metade das vagas para pessoas negras, pardas e indígenas. O IFPB destina 5% das vagas de cada curso para pessoas com deficiência. No campus Sousa, 20% das vagas é para quem é de assentamento da reforma agrária. Há documentos específicos para quem ingressou pelas cotas, devem ser conferidos no edital. Quando as vagas reservadas não são preenchidas, o quantitativo é remanejado, conforme as determinações esclarecidas no edital.
Blog rafaelrag com o portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário