quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Reitor cancela reunião que rediscutiria adesão da UFCG a EBSERH.


O reitor da UFCG, Edilson Amorim, cancelou pela manhã  do dia 20/12/2013, a reunião do Colegiado Pleno do Conselho Universitário que incluía em sua pauta a rediscussão da adesão da universidade a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH. As entidades representativas dos segmentos da comunidade universitária avaliam que não existe nada que justifique esta rediscussão, já que em 2012 a proposta de adesão foi rejeitada no Colegiado por 36 a 04 votos.
O cancelamento foi anunciado pelo reitor, no início da reunião, depois que teve sua iniciativa de chamar uma rediscussão da proposta de adesão da UFCG a EBSERH questionada por integrantes do Colegiado, pela ADUFCG, SINTESPB-UFCG, DCE - UFCG, Centros Acadêmicos e vários outros sindicatos e movimentos sociais. Na ocasião, ele informou que tentará retomar o tema no próximo ano.

Inicialmente o reitor suspendeu a reunião do Colegiado, mas como as entidades classificaram a decisão como uma maneira de esvaziar a mobilização para depois retomá-la a sem a pressão da comunidade, ele modificou sua decisão e encerrou a reunião.

Após o cancelamento da reunião, as entidades e militantes se reuniram no Auditório da ADUFCG e avaliaram que devem permanecer em alerta e mobilizadas, para o caso do surgimento de uma convocação extraordinária do Colegiado ainda este mês.
Outra deliberação da reunião das entidades foi a articulação do apoio das entidades nacionais dos segmentos da comunidade universitária, como ANDES-SN, FASUBRA e UNE a mobilização, além da intensificação da denuncia dos prejuízos que a adesão da UFCG a EBSERH trará para a população paraibana.
BLOG RAFAELRAG COM ADUFCG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário