quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Semana Alimente Cuité: Nutrição, Empreendedorismo e Cidadania

 ADENDO DO BLOG RAFAELRAG.
TRATA-SE DE UMA INTERAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM AS COMUNIDADES DE CUITÉ. PARABÉNS PARA TODOS.
Nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 1 de novembro estão acontecendo ações relacionadas a Semana Alimente Cuité: Nutrição, Empreendedorismo e Cidadania. Este evento está sendo organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Estudos em Nutrição e Saúde Coletiva (Núcleo PENSO) coordenado pelas professoras Vanille Pessoa e Poliana Palmeira, ambas professoras do curso de Nutrição do CES. O evento conta com vasta programação ao longo da semana e todas as atividades são voltadas para a comunidade cuiteense.
Na segunda-feira 29, foram montadas duas tendas na feira da cidade, com exposição de alimentos regionais e saudáveis no intuito de estimular o consumo de alimentos da região. Além disso, foram entregues hipocloritos de sódio para higienização de vegetais e entrega de diversos folders explicativos.
Nesta terça-feira está sendo realizada uma atividade com os comerciantes do mercado municipal, artesãos, produtores de mel da região e componentes do ateliê solidário. Esta atividade tem o objetivo de estimular os comerciantes da cidade a refletir sobre empreendedorismo e melhorarem seus negócios.
Na quarta-feira serão realizadas duas sessões de cinema no Teatro Municipal onde quem desejar poderá trocar 1 kg de alimento por um saquinho de pipoca.
Na quarta e na quinta serão realizadas diversas atividades educativas com as crianças e adolescentes de todas as escolas municipais de Cuité com a participação de todos os alunos da disciplina de Educação Nutricional.
O evento conta o apoio do Centro de Educação e Saúde, bem como de todas as Secretarias Municipais de Cuité. Todos estão convidados a participar!
Ascom/CES.
 
Para ver a matéria com várias fotos sobre a feira do empreendorismo nutricional realizada no dia 25 de outubro, favor clique em
 
 
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário