terça-feira, 30 de outubro de 2012

Campus de Pombal comemora Semana do Livro e da Biblioteca


Evento vai até quinta-feira e inclui uma Troca de Livros
Desde ontem, segunda, dia 29, até a próxima quinta, dia 1º, será realizada no Centro de Ciências e Tecnologia Agroalimentar (CCTA) da UFCG, campus de Pombal, a 2ª Semana do Livro e da Biblioteca. Durante o evento, além de exposição de fotos e campanha de preservação do acervo, também será realizada a 1ª Troca de Livros. O objetivo é proporcionar aos usuários acesso a diversos gêneros, estimular a troca de informação e incentivar a leitura a partir da criação do Espaço Literatura.
“Os participantes poderão trocar uma obra de literatura nacional ou estrangeira, por dois outros títulos, mas de áreas diversas do conhecimento”, observa a bibliotecária Jacqueline de Castro. Segundo ela, os 165 exemplares disponibilizados são provenientes de doações e não serão incorporadas ao acervo da biblioteca.
“Há títulos de diversas áreas, como: Botânica Sistemática, Geologia Aplicada a Engenharia, Genética e Melhoramento do Milho, Geografia Rural, Curso de Topografia, Introdução à Economia e Manejo Ecológico do Solo”, adiantou.
Os exemplares devem estar em perfeito estado de conservação. Não são aceitos: livros didáticos, de cunho religioso e político, apostilas, jornais, revistas, cópias reprográficas, encadernação em espiral, bem como exemplares em mau uso de conservação.
(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 29.10.12)
 
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário