quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PSB decide pela neutralidade no segundo turno de João Pessoa

PSB decide pela neutralidade no segundo turno de João Pessoa
PSB decide pela neutralidade no segundo turno de João Pessoa
Em reunião realizada na noite de ontem, quarta-feira (17), o PSB de João Pessoa decidiu optar pela posição de neutralidade na disputa do segundo turno da eleição para prefeitura. A decisão foi tomada por unanimidade entre os dirigentes do partido. No primeiro turno o partido disputou com a candidatura de Estela Bezerra (PSB), que ficou na terceira posição.
Ao contrário de outros partidos que adotaram a neutralidade, o PSB não liberou os militantes para votarem em quem quiserem. O presidente da sigla em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, disse como os filiados terão que agir. "Tem três opções. Voto nulo, voto branco ou abstenção, é ele que define", afirmou.
A reunião do PSB durou cerca de três horas e aconteceu em um hotel na orla de João Pessoa. A ex-candidata Estela Bezerra esteve no encontro, mas saiu do local sem falar com a imprensa. Na disputa do primeiro turno ela obteve 74.498 votos, 20,08% dos válidos.
Com a decisão do PSB de Estela Bezerra, todos os candidatos derrotados no primeiro turno ficaram neutros na segunda fase da disputa. Na segunda-feira (15), José Maranhão (PMDB) havia anunciado essa mesma posição. Logo depois do primeiro turno Renan Palmeira (PSOL), Antônio Radical (PSTU) e Lourdes Sarmento (PCO) informaram que não votariam em ninguém.
O segundo turno das eleições de João Pessoa é disputado pelos candidatos Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB).
 G1
Blog rafaelrag com nordeste1

Nenhum comentário:

Postar um comentário