Em reunião realizada na noite de ontem, quarta-feira (17), o PSB de João Pessoa decidiu optar pela posição de neutralidade na disputa do segundo turno da eleição para prefeitura. A decisão foi tomada por unanimidade entre os dirigentes do partido. No primeiro turno o partido disputou com a candidatura de Estela Bezerra (PSB), que ficou na terceira posição.
Ao contrário de outros partidos que adotaram a neutralidade, o PSB não liberou os militantes para votarem em quem quiserem. O presidente da sigla em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, disse como os filiados terão que agir. "Tem três opções. Voto nulo, voto branco ou abstenção, é ele que define", afirmou.
A reunião do PSB durou cerca de três horas e aconteceu em um hotel na orla de João Pessoa. A ex-candidata Estela Bezerra esteve no encontro, mas saiu do local sem falar com a imprensa. Na disputa do primeiro turno ela obteve 74.498 votos, 20,08% dos válidos.
Com a decisão do PSB de Estela Bezerra, todos os candidatos derrotados no primeiro turno ficaram neutros na segunda fase da disputa. Na segunda-feira (15), José Maranhão (PMDB) havia anunciado essa mesma posição. Logo depois do primeiro turno Renan Palmeira (PSOL), Antônio Radical (PSTU) e Lourdes Sarmento (PCO) informaram que não votariam em ninguém.
O segundo turno das eleições de João Pessoa é disputado pelos candidatos Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB).
G1
Blog rafaelrag com nordeste1
Nenhum comentário:
Postar um comentário