sábado, 20 de outubro de 2012

Em homenagem ao dia do professor,o Santander Universidades lança concurso cultural que levará 15 docentes para intercâmbio na Espanha

Em comemoração ao dia do professor, em 15 de outubro, o Santander Universidades preparou um concurso cultural para enriquecer ainda mais a bagagem dos docentes universitários. O objetivo é valorizar esses profissionais que dedicam suas vidas em prol da formação cultural das pessoas e distribuir 15 bolsas de estudos de cultura e idioma espanhol na Fundação Comillas.
Todos os docentes universitários do Brasil serão convidados a responderem de maneira criativa e original a pergunta: “Como um curso no exterior pode enriquecer minha trajetória acadêmica em prol do ensino superior?”.
Para participar, os professores universitários devem acessar o site:
e registrar a resposta até o dia 30/11,com uma única frase entre 40 e 250 caracteres. A bolsa de estudos contempla além do curso de cultura e idioma espanhol, passagens aéreas, traslados, hospedagem e alimentação. O período da viagem será em janeiro de 2013.
“O Santander está comprometido em contribuir com o desenvolvimento sustentável do País, por meio da educação superior. Ao todo, são três eixos estratégicos: Inclusão social e financeira, Educação, e Gestão e Negócios Sociambientais. E esta nossa responsabilidade assumida perante o público universitário já faz parte da nossa atuação há 16 anos, por acreditarmos que é possível transformar a sociedade e criar profissionais mais preparados no futuro, por meio do investimento na educação superior. Assim, criamos uma série de iniciativas que fomentam o desenvolvimento de toda a cadeia de valor da academia, formada pelas universidades, professores, pesquisadores, funcionários e alunos,que são peças fundamentais em todo o relacionamento construído”, afirma Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil.
Esta é mais uma iniciativa que integra o Plano de Apoio à Educação Superior (PAES) do Santander Universidades Brasil, estruturado em 4 eixos estratégicos: mobilidade, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos, com o objetivo de promover o desenvolvimento da educação superior de maneira estratégica, contribuindo com o progresso econômico e social nos 17 países onde está presente.
Santander Universidades
O Santander Universidades atua com investimentos no ensino, pesquisa e extensão, mobilizando toda a cadeia de valor da educação, com apoio a alunos, jovens profissionais, professores, pesquisadores, funcionários administrativos e instituições de educação superior. Por meio do Plano de Apoio ao Ensino Superior (PAES), a Divisão Global Santander Universidades atua em 4 eixos estratégicos: mobilidade, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos.
Com 16 anos de atuação em 17 países, o Santander Universidades possui 1026 convênios com universidades de todo o mundo, sendo 426 parceiras somente no Brasil. Desde a criação da Divisão Global do Santander Universidades, em 1996, já foram investidos mais de 2 bilhões de reais em iniciativas de apoio à educação no mundo, que somarão R$ 3,5 bi até 2015. Já foram concedidas mais de 95 mil bolsas de estudos nos países onde está presente, e a atuação tem como base um modelo único no mercado que reúne equipes para atender a cadeia de valor formada pelas instituições: alunos, professores, pesquisadores e funcionários administrativos.
Blog rafaelrag com a UFPB Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário