terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ricardo participa de posse do presidente do TRE e destaca papel da Justiça Eleitoral




O governador Ricardo Coutinho participou, no final da tarde desta segunda-feira (2), da solenidade de posse do novo presidente do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves da Silva, e do vice-presidente, desembargador José Aurélio da Cruz. A cerimônia foi realizada na sala de sessões, localizada na sede da Corte Eleitoral, em João Pessoa.

Na ocasião, Ricardo Coutinho avaliou que a gestão de cada presidente do Tribunal Regional Eleitoral dá continuidade aos trabalhos agregando valor. “A minha expectativa é que a Justiça Eleitoral possa cada vez mais conduzir eleições em que o principal ator seja o povo, a vontade do povo”, ressaltou.

O governador acrescentou que de forma livre e soberana o povo expressa e indica quem é o melhor representante para conduzir os destinos e que a Justiça Eleitoral tem feito seu papel nesse processo. “Eu, particularmente, disputando cargos executivos desde 2004 e sabendo de minha participação de respeito a essa Justiça, tenho certeza absoluta que o desembargador João Alves honrará com a maior tranquilidade possível cada vez mais o Tribunal Regional Eleitoral ao lado do desembargador José Aurélio”, disse.

Na solenidade Ricardo estava acompanhado do procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro. Diversos magistrados, promotores e advogados, além de familiares dos empossados também participaram da posse.



O novo presidente do TRE-PB, desembargador João Alves da Silva, adiantou que vai conduzir sua gestão com harmonia junto aos demais poderes e como tarefa maior terá a missão de preparar e conduzir as eleições municipais de 2016, além de julgar todas as ações que derivaram das eleições de 2014. “Vamos ainda tentar implantar a biometria em 73 municípios. Cidades como Bayeux, Santa Rita, Guarabira, Sousa e Patos não têm a biometria e nós sabemos que esse é o sistema mais seguro de votação, é isto que nós vamos fazer”, anunciou. Outra meta será tentar trocar 1.650 urnas dos modelos 2004 e 2008, que não são compatíveis com o sistema biométrico.

Sobre a importância da harmonia com os demais poderes, o presidente do TRE destacou que “a harmonia é necessária para que se desenvolva uma gestão profícua e com ganhos para o eleitor, para a sociedade”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, saudou os novos gestores do TRE-PB assegurando que “a Assembleia será uma parceira não só com o TRE mas com todos os poderes, porque a harmonia é uma ferramenta muito importante que vai ser usada no Poder Legislativo para que a gente possa ampliar os espaços e melhorar a vida dos paraibanos”.

Também compareceu a solenidade de posse o Des. Marcos Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça.


Blog rafaelrag com secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário