quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Vôlei de Praia: Brasil conquista um ouro e um bronze na etapa chilena

O Brasil conquistou duas medalhas na etapa chilena do Circuito Sul-Americano 2014/2015, neste domingo, na cidade de La Serena. Bruno e Hevaldo conquistaram a medalha de ouro no torneio masculino, enquanto Lili e Rebecca ficaram com o bronze no feminino. Fábio e Saymon, segunda dupla do país no masculino, ficou na quarta colocação do campeonato.

Com o resultado, o país segue na liderança do ranking geral da temporada nos dois naipes. No masculino, são 580 pontos em três etapas, com Chile e Venezuela na segunda posição, com 480. Já na competição feminina, o Brasil tem 560 pontos, contra 460 da Venezuela. A próxima etapa acontece de 20 a 22 de fevereiro, na cidade de Vargas, na Venezuela. O país campeão é definido ao final da temporada, com o maior somatório de pontos.

Bruno e Hevaldo começaram o dia com vitória em um confronto caseiro contra Fábio e Saymon, pela semifinal do torneio. A experiência dos atuais líderes do circuito nacional falou mais alto no difícil triunfo por 2 sets a 1 (21/13, 19/21, 15/8). Na decisão pela medalha de ouro, resultado positivo sobre os venezuelanos Villafañe e Henriquez por 2 sets a 0 (21/17, 22/20) e o segundo ouro do país na temporada.

E MAIS:

> Associação de clubes se encontra com o ministro do esporte

Após o revés na semifinal, Fábio e Saymon ainda voltaram a quadra na partida pela medalha de bronze. Porém, contando com o apoio da torcida local, os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt levaram a melhor por 2 sets a 0 (21/16, 21/13).

Bronze no feminino

Blog rafaelrag com o portal esporte.opovo

Únicas representantes no torneio feminino, Lili e Rebecca mantiveram a sequência de medalhas do país nas etapas. Elas começaram o dia com revés para as venezuelanas Pazos e Agudo, por 2 sets a 0 (22/20, 21/12), mas se recuperaram. Na disputa pelo terceiro lugar, vitória sobre as colombianas Andrea e Claudia Galindo por 2 sets a 1 (21/15, 9/21, 15/6).

BRASIL NO CIRCUITO SUL-AMERICANO 14/15

1ª Etapa - Esmeraldas (EQU)
Jô/Léo Vieira (PB/DF) e Duda/Carolina Horta (SE/CE) - ouro
Elize Maia/Josi (ES/SC) - prata
Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) - bronze

2ª Etapa - Montevidéu (URU)
Fabíola/Thais (DF/RJ) - ouro
Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) - prata
André/Marcus Borlini (ES) - bronze

3ª etapa - La Serena (CHI)
Bruno/Hevaldo (AM/CE) - ouro
Lili/Rebecca - bronze

Nenhum comentário:

Postar um comentário