sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Vereadores de Alagoa Grande voltam aos trabalhos, na primeira sessão ordinária de 2015, sem a presença da população

Adendo do blog rafaelrag. Os vereadores  de Alagoa Grande participaram  da primeira sessão ordinária de 2015, na quarta, 4 de fevereiro. Quando será que vão acontecer duas sessões prometidas pelo presidente da câmara de vereadores de Alagoa Grande. Por que não foi anunciado em carro de som para a população participar também?  No próximo programa informativo GEMAG, domingo, das 11:30h às 13h, na rádio Piemonte FM, passaremos outras informações desta casa. Por que o vereador Genildo não participou no domingo passado, do programa informativo GEMAG, para  passar as informações? O vereador Fabiano Luz participou no programa comando do povo, na terça-feira,  por um bom tempo, mas informou brevemente o reinício dos trabalhos com a sessão de quarta-feira. O nosso programa tem uma hora e meia de duração e raramente perde tempo fazendo elogios, buscando sempre uma interação com o povo. Ligue e participe.

Leia mais

A Casa Legislativa de Alagoa Grande reiniciou na noite desta quarta-feira (04 de fevereiro), o seu primeiro período legislativo do ano de 2015. Presidida pelo vereador Genildo Marques, a sessão contou ainda com as presenças dos vereadores, Josildo Oliveira, Deda Ribeiro, Fabiano Luz, Ronaldo Lins, Gilberto Junior, Luiz Lucindo, Antônio Bambão, Marcelo de Canafístula, e Fabrício Fortunato.



No inicio da sessão o presidente autorizou a secretaria Arluce Lima fazer a leitura da ata da sessão anterior, em seguida foi colocada em votação e aprovada por todos os vereadores presentes.



Em seguida o Presidente da Casa anunciou a formação das comissões com os nomes e funções de cada uma, mas a bancada da oposição se pronunciou pedindo para apresentar uma nova proposta de formação das comissões na próxima sessão. Confira como ficaria cada comissão abaixo:

COMISSÃO DE CIDADANIA E JUSTIÇA (CCJ)
PRESIDENTE: Ronaldo Marques
SECRETÁRIO: Antônio Bambão
MEMBRO:Fabrício Fortunato

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTOS
PRESIDENTE: Fabiano Luz
SECRETÁRIO: Gilberto Junior
MEMBRO:Fabrício Fortunato

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS
PRESIDENTE: Josildo Oliveira
SECRETÁRIO: Luiz Lucindo
MEMBRO:Gilberto Junior

REQUERIMENTOS E PROJETOS APRESENTADOS:

O Vereador Luiz Lucindo foi o primeiro a usar das palavras e apresentou um pedido de informação ao senhor Prefeito, para que a Secretaria de Agricultura, a senhora Nice, informasse qual a finalidade da retroescavadeira e do carro-pipa para o município, pois o mesmo avistou o carro pipa abastecendo o hospital e perguntou ao motorista qual comunidade estava sendo abastecido e o motorista informou que só estava abastecendo o hospital e postos de saúde, também apresentou Votos de Pesar as famílias de Júnior e Wellington e Votos de Parabéns ao novo Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Adriano Galdino e ao Deputado João Bosco Carneiro por ter sido eleito vice-presidente da assembleia no biênio 2016/2017. Pediu ao Presidente da casa para que o mesmo realize as comemorações alusiva ao o dia internacional da mulher que acontece no dia 8 de março.

O Vereador Fabiano Luz apresentou os seguintes Requerimento: solicitando ao senhor Prefeito Bôda, que o Secretario da Infraestrutura reative os poços que já existe no município e a reabertura de novos poços no município e que crie paralelo o calçamento do sitio jacaré construa um calçadão para pratica de esportes na localidade, solicitando a Cagepa o não faturamento das contas de água do mês de fevereiro de 2015 de todas as ruas e bairros da cidade.

Gilberto Junior solicitou que seja concedido Titulo de Cidadão Alagoagrandense a senhora Juliane Rodrigues de Farias, diretora do hospital.

Josldo Oliveira apresentou três Requerimento solicitando ao deputado João Bosco que o mesmo desenvolva ações junto a Secretaria de Educação do Estado para a recuperação do muro do centro de treinamento de Alagoa Grande, a recuperação da quadra de esportes da escola de demonstração e averiguar como ta o andamento da licitação para a cobertura da quadra de esportes da Colégio Padre Hildon Bandeira. , e uma Indicativo ao prefeito municipal pedindo a retirada do lixo e recuperação da quadra do modulo esportivo.

O vereador  Marcos de Zumbi apresentou um requerimento solicitando que seja enviado oficio ao Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior para que o mesmo viabilize com o Governo do Estado a construção de uma adutora para fornecer água potável aos moradores do distrito de Canafístula e uma Indicação ao prefeito pedido que seja realizado o roço do mato da rua José Cavalcante, que liga a PB 079 ao Distrito de Zumbi.

Fabrício Fortunato apresentou apenas umas Indicação de Votos de Parabéns ao jovem Dagoberto Fernandes Segundo, filho de Nenê de Agostinho, por ter sido aprovado na Ordens dos Advogados do Brasil (OAB).


O vereador Antônio Bambão passou a secretárias da casa vários requerimentos de sua autoria que ainda não foram atendidos.

Marcelo de Canafístula apresentou vários Requerimento pedindo que seja enviado oficio ao Prefeito com copia a Secretaria de Saúde solicitando a nomeação de Agentes de Edemias aprovados no concurso publico, para Canafístula e região; que seja enviado Oficio para o setor de manutenção da operadora Oi pedindo a manutenção dos terminais públicos no distrito de Canafístula; solicitando ao Prefeito a instalação de extintores de incêndio nas escolas municipais, solicitando ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Alagoinha o não faturamento das contas de água dos moradores de Canafístula, do mês de fevereiro e persistindo a falta de água também do mês de março, apresentou Indicação solicitando ao Prefeito que seja realizado a recuperação das escolas municipais nos sítios solicitando e construção de um poço artesiano na comunidade do cruzeiro de Canafístula e Moção de Votos de Agradecimento ao senhor Valter Pereiro, Diretor do DER, pela construção e recuperação de redutores de velocidade em Canafístula.

MATÉRIA APRECIADAS E VOTADAS:

Foi apreciado, votado e aprovado dois Requerimentos que o Vereador Fabiano Luz pediu para ser votado com urgência, O primeiro que trata da construção e recuperação de poços artesianos na cidade e o segundo pedindo a suspensão do pagamento das contas da água do mês de fevereiro dos consumidores do município, todos foram aprovados por unanimidade.

Por volta das 22:30h, o Presidente da Casa, vereador Genildo Marques, agradeceu a presença de todos presente e encerrou os trabalhos anunciando a próxima reunião para o dia 11 do mês e ano em curso.



Blog rafaelrag com o blog do Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário