quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Repercussão nas Redes Sociais, da Crise na Saúde nas duas últimas décadas, em Alagoa Grande

Bom dia povo!!!! Hoje venho aqui deixar mais uma vez a minha indignação com relação a gestão municipal de Alagoa grande, dessa vez diretamente a secretária de saúde Simone. Na noite de sábado,  20 de fevereiro, uma jovem do conjunto João Bosco Carneiro estava com seu filho de apenas um mês doente, sem conseguir respirar. A mesma muito angustiada com a situação foi ao hospital municipal para poder pelo menos dar nebulização na criança, ao chegar lá, ela é mandada para sua casa novamente por falta de nebulizador no hospital.
Isso é uma vergonha, um hospital não ter se quer um nebulizador, melhor fechar as portas, acho que eu mesma com apenas um salário mínimo irei comprar um e fazer doação.
Onde andam as autoridades dessa cidade?
Porque o povo se cala?
Estou informando isso apenas hoje, , porque fiquei sabendo ontem. . Quero saber até quando o povo vai ficar calado, fingindo estar tudo bem?? ?
Acooooorda poooovoooo!! !!



  • Rafael Rodrigues Registramos caso pior na saúde de AG, com entrevista ao vivo, em nosso programa informativo GEMAG, no domingo, das 11:30h às 13h, na rádio Piemonte FM,na presença de conselheiro e do presidente do conselho de saúde, nos estúdios, e ainda não fizeram as reclamações devidas, para a secretária Simone. Este também é o nome da Senhora de Sapé de Julião que fez a denúncia.
    5 h · Curtir · 1
  • Satiro Ayres Art. 4º O conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público, constitui o Sistema Único de Saúde (SUS).
    § 1º Estão incluídas no disposto neste artigo as instituições públicas federais, estaduais e municipais de controle de qualidade, pesquisa e produção de insumos, medicamentos, inclusive de sangue e hemoderivados, e de equipamentos para saúde.
    § 2º A iniciativa privada poderá participar do Sistema Único de Saúde (SUS), em caráter complementar
  • Leia mais
  • Severino Bibiu Prezada Edvania R. Silva - Como Conselheiro Municipal da Saúde estarei levando seu post para entregar á Secretária Simone e ao Presidente do Conselho e registrar tambem nossa indignação e cobrar providencias. Se voce quiser, posso lhe avisar o dia da reunião para que a mãe da criança possa ir denunciar ao vivo no Conselho. Isto é uma vergonha e não combinamos com isto - viu Genildo MarquesJosildo OliveiraFabiano Luz,Antonio Calixto
    6 h · Curtir · 4
  • Jose Ailton Obrigado, amigo e nobre vereador, Genildo Marques pelas felicitações, que Deus lhe dê saúde e sucesso na vida política, como homem público, representante do povo.
    6 h · Curtir
  • Satiro Ayres Infelizmente essa administração, não está nem ai para saúde do povo temos sim que reagir a esse modelo de governar.
    6 h · Curtir · 3
  • Faby Ysidro Já passei por isso só q no meu caso não tinha ninguém pra me atender, cheguei com meu bebê com 40 graus de febre e a única pessoa q encontrei no hospital me disse q não tinha autorização pra pegar um termômetro
    6 h · Curtir · 2
  • Severino Bibiu Isto é uma esculhambação. Que façam mais denuncias que levarei todas para COBRAR da Secretária de Saúde não é Satiro Ayres ?
    6 h · Curtir · 1
  • Satiro Ayres Art. 2º A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.
    § 1º O dever do Estado de garantir a saúde consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem à redução de riscos de doenças e de outros agravos e no estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.
    § 2º O dever do Estado não exclui o das pessoas, da família, das empresas e da sociedade. 
    Art. 2º A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.
    § 1º O dever do Estado de garantir a saúde consiste na formulação e execução de políticas econômicas e sociais que visem
     à redução de riscos de doenças e de outros agravos e no estabelecimento de condições que assegurem acesso universal e igualitário às ações e aos serviços para a sua promoção, proteção e recuperação.
    § 2º O dever do Estado não exclui o das pessoas, da família, das empresas e da sociedade.

    6 h · Descurtir · 2
  • Satiro Ayres Art. 4º O conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público, constitui o Sistema Único de Saúde (SUS).
    § 1º Estão incluídas no disposto neste artigo as instituições públicas federais, estaduais e municipais de controle de qualidade, pesquisa e produção de insumos, medicamentos, inclusive de sangue e hemoderivados, e de equipamentos para saúde.
    § 2º A iniciativa privada poderá participar do Sistema Único de Saúde (SUS), em caráter complementar

    6 h · Descurtir · 2
  • Satiro Ayres Art. 4º O conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público, constitui o Sistema Único de Saúde (SUS).
    § 1º Estão incluídas no disposto neste artigo as instituições públicas federais, estaduais e municipais de controle de qualidade, pesquisa e produção de insumos, medicamentos, inclusive de sangue e hemoderivados, e de equipamentos para saúde.
    § 2º A iniciativa privada poderá participar do Sistema Único de Saúde (SUS), em caráter complementar
    6 h · Descurtir · 2
  • Adriana Adryanna Pois e prima e por isso que não vou nem lá, pq se fosse eu tinha feito um escândalo graça a deus e minha irmã divido minha alegria e da minha filha tenho meu nebulizador e tenho fe em deus que não vou precisa ir la pq e uma vergonha
    5 h · Curtir
  • Edvania R. Silva É Adriana Adryanna, pena que nem todo mundo tem condições de ter um aparelho de nebulização em casa, e outra temos que cobrar mesmo, se eu não preciso, tem milhares que precisam. 
    É humilhante a forma como estão tratando a população, até exames que vc 
    ...Ver mais
    5 h · Curtir · 3
  • Yron Marinho Bom vejo q alagoa Grande parou no tempo, humilhante, precisamos botar a boca no trombone mesmo, como dizem, a atual gestão está sendo vergonhosa, ....elegeram um leigo....
    5 h · Curtir · 1
  • Adriana Adryanna E prima e complicado pq os exames da minha filha fiz particular pq nao ia deixa de fazer o exame dela e e um simplis exame de sangue tinha gente reclamando que a maquina tava quebrada e tem mais prima o povo tem que entender o povo so tem valor quand...Ver mais
    5 h · Curtir · 1
  • Adriana Adryanna E prima e complicado pq os exames da minha filha fiz particular pq nao ia deixa de fazer o exame dela e e um simplis exame de sangue tinha gente reclamando que a maquina tava quebrada e tem mais prima o povo tem que entender o povo so tem valor quand...Ver mais
    5 h · Curtir · 1
  • Riva Santtos O caso é sério, cada dia que passa a situação só se agrava. É o caos!!!!!
    5 h · Curtir · 1
  • Robertinho Silva verdade pura, isso realmente e lamentável, uma vergonha
    4 h · Curtir · 1
  • Adriana Adryanna Uma coisa e certa se tiver doente se cuide em casa ou se for para o hospital vem pior ou morre la mesmo
    4 h · Curtir · 1
  • Jose Otaciano Silva Meu amigo.nao tem um.nebulizador em.um.hospital rapaz. Meu deus e grave se fica doente temq espera se atendido.por quem.ai.?
    2 h · Curtir · 1
  • Edvania R. Silva Pois é meu amigo Jose Otaciano Silva, essa é a nossa realidade, triste mais fazer o que, é o que temos. Minha parte eu já faço, ,denuncio mesmo, não fico calada.. .
    2 h · Editado · Curtir
  • Jose Otaciano Silva Sem agua nem.hospital.ta um.paraiso
    2 h · Curtir · 1
  • Catarina Santos Pois é comigo aconteceu também fiquei edignada no meu caso fui com o meu neto que na época estava com 2 meses com muita cólicas com medo pra não dar remédio erado levei ele no hospital consultei ele ai o médico passou pra ele tomar 4 gotinhas de lufta...Ver mais
    19 min · Editado · Descurtir · 2
  • Rafael Rodrigues A assistência a saúde em AG está precisando melhorar também, obviamente depende de mais recursos, que ainda não conseguimos através dos nossos representantes no congresso brasileiro. Deputados federais e senadores, o que fizeram por AG? Eu já pedi ajuda aos deputados federais Wellingon Roberto e Aguinaldinho pessoalmente. Manoel MessiasManuh Araújo Rudney Araújo Célio Alves Carlos Kleber Carlos Magno Oliveira Tatiele Aline Oliveira Arluce Lima Físicamath Hec Rafael Macena José Edivaldo Dos Santos Almeida Edivaldo Jose Ailton Camilo José Pereira Pereira Jose Mario Araujo
    6 min · Editado · Curtir
  • Adriana Adryanna A cidade todo precisa melhora
    13 min · Curtir · 1
  • Catarina Santos Com certeza
    12 min · Curtir · 1


  • Manuela Araújo.  Sempre foi humilhante Edvania R. Silva. A saúde no Brasil é um nojo nojo e uma vergonha. Eu a 4 anos e meio atrás passei por uma. Havia caído e fui ao meu posto de saúde o antigo cci eu estava grávida com 5 meses,minha filha havia parado de mexer e eu estava com dores. Simplesmente a médica me mandou pra casa e disse que não ia me atender pois havia distribuído todas as fichas. Isso com toda a grosseria do mundo. Resultado, fiz meu pré natal e parto particular. Porque saúde pública no Brasil não vale nada. Pior que isso vá ao trauma aí é que você fica indignada,ver pessoa que estão a 3,4 até 6 meses em uma lista de espera pra fazer uma cirurgia. Isso é o cúmulo é nosso Brasil.
  • Manuela Araújo.
     Com certeza Rafael Rodrigues nada nesse mundo é perfeito tudo sempre precisa ser melhorado. Até as pessoas imagine os serviços?!
    8 min · Descurtir · 2
  • Edvania R. Silva É Anônimo, mais também não podemos ficar calados, já que não podemos fazer nada, pelo menos mostrar a nossa indignação...
    6 min · Descurtir · 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário