
Bosco Júnior disse que vai se aprofundar no estudo da matéria para que não haja nenhum conflito com os princípios constitucionais vigentes na legislação. De acordo com ele, a adoção do voto aberto em todas as circunstâncias vai possibilitar maior transparência nos atos do Legislativo. “O homem público tem que ter posição firme e assumir seu posicionamento perante a opinião pública”, observou.
O parlamentar disse ainda que a medida precisa ser debatida pela Assembleia, pois cada vez mais a sociedade clama por transparência e controle social dos atos realizados no âmbito do serviço público.
Em seu primeiro pronunciamento na tribuna após a posse no último domingo, 1 de fevereiro, Bosco Júnior elencou alguns dos temas que defenderá na Assembleia. Segundo ele, sua atuação será ainda mais interativa com a sociedade. “Vamos construir um mandato ainda mais em contato com o povo”, garantiu.
Políticas públicas de inclusão social, recursos hídricos, educação, saúde, segurança pública, transporte escolar, defesa dos servidores, melhoria do sistema prisional da Paraíba, ressocialização de apenados e valorização dos agentes de segurança penitenciária, policiais militares e civis, além de projetos na área de energias renováveis, são alguns dos temas que o parlamentar abordará na Assembleia Legislativa da Paraíba, neste seu retorno à Casa de Epitácio Pessoa.
O deputado Bosco Júnior ocupou a tribuna e declarou que um dos focos de seu mandato serão as políticas públicas de inclusão social. “Esse é um tema abrangente e é preciso a gente estar cada vez mais atento e trabalhando em favor disto”, destacou o parlamentar, acrescendo que na sua concepção a violência não é só uma questão de segurança pública, é uma questão de inclusão social desde a infância com a aplicação e desenvolvimento de políticas públicas para atender as pessoas de forma digna.
O deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior ressaltou ainda que a questão hídrica no estado deve ter atenção especial de todos diante da estiagem que se prolonga por três anos consecutivos, aqui e no semiárido brasileiro.
MaisPB
Blog rafaelrag com Rildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário