terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MULHER DE CARA PINTADA FALA DOS OBJETIVOS DA MANIFESTAÇÃO DE AREIA PELA CONSTRUÇÃO DA ADUTORA


A população de Areia vem sofrendo muito com a falta de água e barragem Saulo Maia tem muita água. Depois da manifestação chegou água somente uma vez, informou uma dona Ivone, nesta terça, 10 de fevereiro, que mora em frente ao posto de gasolina.

O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) entrevistou Eliane, que estava de cara pintada, durante a manifestação de Areia-PB, interditando a rodovia PB 079, no trecho entre Remígio e Areia, em frente ao campus da UFPB, no dia 30 de janeiro de 2015. A reivindicação principal é a construção da adutora da barragem de Saulo Maia, que tem muita água e as outras barragens que abastecem o município de Areia estão com pouca água. 

O professor Rafael fez várias intervenções, dando sugestões para chegar a um acordo. Neste vídeo, vemos também o Sr. Antônio falando do caminhão de carne sem poder passar, a polícia chegando de carros e motos. Felizmente o movimento foi pacífico.

Clique na palavra em You Tube, na parte inferior do quadro abaixo,  para ver o vídeo.


 

Clique no link abaixo para ver a Matéria relacionada com as falas de Pedro, pastor Júnior, Sueli, entre outros.

http://rafaelrag.blogspot.com.br/2015/02/manifestantes-do-protesto-em-areia-pb.html

Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. Professora Marilene Pereira Da Silva Sobral do colégio estadual PHB. Infelizmente os pequenos municípios aos olhos dos "Donos do Poder" perdem a visibilidade, quando não há um interesse em solucionar os problemas que compromete a vida dos munícipes. A questão da falta de água nos períodos de estiagem sempre vitimiza Alagoa Grande, Areia, Esperança e outros, mas há um descompromisso em solucionar esse problema. Enquanto que, as grandes cidades há planos de ação para atender as necessidades do povo, a nossa visibilidade existe em tempo de eleição com objetivos exclusivos de angariar votos. Parabéns a atitude dos areienses, pois é preciso mobilização, manifestação para expressarmos o nosso grito de SOCORRO.

    ResponderExcluir