sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Bosco Júnior pede construção de adutoras no Brejo

Adendo do blog rafaelrag. O deputado estadual Bosco Júnior começa o seu 2o. mandato diferente  do primeiro, trabalhando em defesa do cidadão paraibano. Mas, ele precisa conseguir juntamente com o prefeito Bôda,  mais carro-pipa  para amenizar o sofrimento com a falta de água de sua terra Natal, Alagoa Grande. No momento tem somente o carro-pipa doado pelo governo federal, para atender as zonas Urbana e Rural, o que é muito pouco. Depois de vários dias sem água,  com as chuvas de verão, a CAGEPA está liberando a água tratada para algumas localidades. Estive ontem à noite, na  Vila São João, vi o poço artesiano da comunidade sem ninguém pegando água, porque chegou água da CAGEPA, durante 3 dias. Fui comprar pamonha em Luzia e vi ela muito feliz porque estava chegando água no conjunto Aguinaldo Veloso Borges. Ela falou que passou um sufoco quando a bomba de água do poço artesiano do CAIC para ou de funcionar. Tem o poço da Rua Nova que está faltando bomba e a caixa d'água. No Núcleo de Treinamento de Alagoa Grande tem uma caixa, mas  está faltando uma bomba.  


O deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), solicitou, nesta quarta-feira (25), a construção de adutoras nos municípios de Alagoa Grande, Serra Redonda e Pilões, no Brejo Paraibano para ampliar o sistema de abastecimento que atende à região.

De acordo com o parlamentar, a medida beneficiará aproximadamente 50 mil pessoas. Bosco Carneiro Júnior lembrou ainda que a construção dessas adutoras é viável do ponto de vista técnico e econômico, uma vez que evitará custos com a contratação de carros-pipa.

No expediente protocolado na Assembleia Legislativa, o deputado solicitou a construção de adutora interligando a barragem de Pitombeira ao sistema de Serra Grande, beneficiando a população da cidade de Alagoa Grande.

O parlamentar também pediu a construção de adutora para interligar a barragem Sindô Ribeiro ao sistema de captação em Serra Redonda, além de uma adutora em Pilões, interligando a barragem Saulo Maia ao sistema que atende ao município.

Bosco Carneiro Júnior disse que por causa da falta de chuvas, o abastecimento na região ficou muito prejudicado e está sendo feito por meio de carros-pipas. “Além do alto custo, nem sempre a água ofertada à população está em ótimas condições para o consumo, por isso acreditamos na sensibilidade do governo para atender ao nosso apelo”, afirmou.

Os requerimentos para a construção das adutoras de Pilões e Serra Redonda foram feitos conjuntamente com o deputado Tião Gomes, também do PSL.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário