terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

No 100º jogo de Vilar pelo Belo, Treze vence o clássico e lidera o Paraibano

Botafogo-PB tem mais posse de bola, mas peca nas finalizações, é vaiado e vê seu técnico ser chamado de "Burro" pela torcida. Galo faz 1 a 0 e chega ao topo da tabela

Botafogo-PB x Treze, no Campeonato Paraibano (Foto: Juliana Bandeira / GloboEsporte.com/pb)
Treze vence o Clássico Tradição, contra o Botafogo-PB, no Almeidão (Foto: Juliana Bandeira / GloboEsporte.com/pb)
Era o 100º jogo do técnico Marcelo Vilar à frente do Botafogo-PB. E o Belo estava com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano. Mas havia um Treze no meio do caminho. Justamente o Galo, time que projetou o treinador do rival no futebol paraibano. No Clássico Tradição deste domingo, o Alvinegro de Campinense Grande venceu o de João Pessoa por 1 a 0 em pleno Estádio Almeidão e, de quebra, assumiu a liderança isolada do estadual.
Com o resultado, o Galo chegou aos 14 pontos - em seis jogos - e agora é líder isolado do Paraibano. Já o Belo permaneceu com seis pontos - em três partidas -, na sétima colocação.O Botafogo-PB até teve mais posse de bola na maior parte do tempo, mas acabou pecando no último passe e desperdiçando algumas chances, o que deixou a torcida na bronca. Do outro lado, o Treze atacou menos, mas aproveitou um lance no segundo tempo, quando Fabrício Ceará mandou para as redes uma das raras chances que teve no jogo.
Belo tem mais posse de bola, mas jogo é fraco
Doda tenta chegar ao ataque do Treze  (Foto: Juliana Bandeira / GloboEsporte.com/pb)
Doda tenta chegar ao ataque, pela esquerda
(Foto: Juliana Bandeira / GloboEsporte.com/pb)
O jogo não foi bom no primeiro tempo. Apesar de movimentado, o duelo na primeira etapa teve poucas chances concretas de gol. A primeira foi do Treze. Após escanteio, a bola ficou com David Modesto que, da direita, chutou forte para dentro da área, mas Rafael Oliveira ajudou a defesa e afastou o perigo. Com mais posse de bola, o Botafogo-PB tentava furar a defensiva trezeana. Aos 12 minutos, Doda invadiu a área pela esquerda e cruzou na cabeça de Rafael Oliveira, que finalizou e a bola passou raspando a trave esquerda de Paulo Musse.
Esperando o Belo tomar a iniciativa, o Treze tentava sair nos contra-ataques. Aos 16 minutos, numa cobrança de falta, Panda cruzou para Tiago Sala, que raspou de cabeça e quase abriu o placar do clássico. Aos 35 minutos, foi a vez de Toty receber boa bola de Doda, invadir a área e chutar forte por cima da meta de Paulo Musse. E essa foi a última chance de um primeiro tempo de muitos erros de passes e poucas criações por parte dos dois times.
Treze é eficiente e vence o clássico
Na segunda etapa, o Botafogo-PB foi para o campo mais apático, enquanto o Treze fazia uma marcação muito boa. A única boa trama botafoguense foi aos dois minutos. Doda, 
Potita e Cazumba tabelaram, deixando o lateral em plenas condições para finalizar. O camisa 6 colocou a bola e quase marcou o primeiro. Após isso, o Treze encaixou muito bem os contra-ataques. Se aproveitando dos vários erros de passe do time botafoguense, o Galo começou a se sentir mais à vontade. Aos nove minutos, Marcelo Maciel tocou para Magno, que avançou a área sozinho, mas finalizou para fora. 
Aos 15 foi a hora do contra-golpe letal. Marcelo Maciel novamente incomodando a defesa do Belo, avançou pela direita, cruzou, Mauro afastou a bola, que sobrou para ele de novo, que teve calma de tocar para Fabrício Ceará, que teve que finalizar duas vezes para marcar o gol da vitória do Treze. Nervoso, o Botafogo seguiu errando muito, enquanto o Galo controlou magistralmente o resultado.
Botafogo-PB x Treze, no Campeonato Paraibano (Foto: Juliana Bandeira / GloboEsporte.com/pb)Botafogo-PB x Treze, no Campeonato Paraibano (Foto: Juliana Bandeira / GloboEsporte.com/pb)
Por João Pessoa
Blog rafelrag com Rafael Macena

Nenhum comentário:

Postar um comentário