segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

NOVA MESA DIRETORA NA ALPB: ADRIANO PRESIDENTE E JOÃO HENRIQUE VICE



O deputado Adriano Galdino (PSB) é o novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em uma das eleições mais acirradas , demorada e conturbada que vai dá o que falar no meio político a semana toda , resultou na vitória com apenas dois votos de maioria pró Galdino. 

Fica a pergunta quem traiu quem? Se Adriano Galdino(PSB) contava com 21 votos, inclusive com assinaturas dos 21 deputados numa lista e publicizada pela imprensa (primeira mão WSCOM), então dois traíram Adriano Galdino e consequentemente Gervásio Maia que em matéria de traição não pode reclamar de ninguém. 

Na verdade o mais traído foi o ex-presidente Ricardo Marcelo(PEN) que debaixo dos panos contava e confiava em quatro traições da lista de Galdino/Maia, tanto que tentou a todo custo a votação pelo painel eletrônico, logo violado pelo Deputado Tião Gomes que deu uma de doido e danificou o sistema da urna. Na verdade o ex-presidente Ricardo Marcelo passou um vexame ao perder uma eleição onde ele e somente ele sabia que ganharia na forma carcomida de fazer política. 

Após tumulto, tentativa de adiamento por parte de Ricardo Marcelo que presidia a sessão e por força do regimento daquela casa a eleição teria que acontecer logo após a posse (neste domingo) desta forma o voto foi na cédula de papel e o deputado Ricardo Marcelo(PEN) que pensava em reviravolta, saiu perdedor do pleito, logo ao saber do resultado saiu em disparada e não falou com a imprensa. 

Após proclamado o resultado do primeiro biênio, foi dada o processo de antecipação da eleição do segundo biênio que ainda foi motivo de questionamento por parde do deputado estadual, Renato Gadelha que saiu do plenário cuspindo fogo, e buscaria a justiça para adiar a antecipação da eleição para mesa diretora que ratificou o nome de Gervásio Maia (PMDB) presidente.

Blog rafaelrag com Dema Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário