quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

MUITO SOFRIMENTO NA TERRA DE JACKSON DO BANDEIRO, A POPULAÇÃO DE ALAGOA GRANDE SOFRE COM A FALTA D'ÁGUA

EMINÊNCIA DE UM COLAPSO, QUAIS SÃO AS MEDIDAS DOS  PODERES PÚBLICOS?


Desde novembro do ano passado que estamos reivindicando dos poderes públicos para que fosse tomadas as devidas providências antes de acontecer o colapso d'água em Alagoa Grande. Esse filme já vimos por diversas vezes, pois enquanto não for construída a barragem de Pitombeira com água de Serra Grande para abastecer o município, se passar dois meses sem chover faltará água em Alagoa Grande. 

Apesar de ainda ter água no chafariz da rua São Sebastião e ter  poucos poços artesianos funcionando, a população sofre muito na fila de espera porque vem carro com recipientes grandes, enquanto quem quer levar água para fazer sua comida, acaba perdendo a paciência e indo embora com os seus recipientes pequenos vazios. O vereador Genildo Marques falou com o prefeito Bôda para ele tomar as medidas cabíveis urgentes. 

Segue abaixo algumas sugestões para o retorno do recesso parlamentar dos vereadores de Alagoa Grande, na sessão ordinária desta quarta, 4 de fevereiro.

Há algumas comunidades que poderia ter mais água disponíveis, por exemplo, reativar o poço da Rua Nova, ligar o poço do Núcleo de Treinamento de Alagoa Grande, com o conjunto Camará, colar uma caixa d'água no morro da Macaíba, colocar um dessalinizador no poço da Vila São João, etc.

A população sofre muito e, neste momento, se não chover o prefeito deveria providenciar carros-pipas, para abastecer as comunidades que não tem condições de comprar de quem está vendendo água em Alagoa Grande.

Há uma barragem em Areia com muita água e ainda não vimos um carro-pipa vindo de Areia para Alagoa Grande.

A população da Terra de Jackson do pandeiro está quase fazendo uma manifestação contra a inoperância da secretaria de infraestrutura deixando o povo sofrer com esta falta d'água.

Veja as imagens abaixo registradas no Chafariz, no dia 2 de fevereiro de 2015.





 Veja mais imagens






















 Blog rafaelrag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário