Autor da lei que comemora o dia estadual do brega, o deputado estadual Tião Gomes (PSL) comemorou ontem, terça-feira (04) o primeiro aniversário da data, que foi sancionada ainda no ano passado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).
“A maioria dos meus colegas amam a música! O brega é uma musica que todos gostam. Sempre tive vontade que o Brega fosse mais divulgado, pois é a musica mais nordestina que existe e graças a Deus hoje estamos podendo comemorar o primeiro aniversário do dia do Brega”, relatou.
Sem medo de comentários preconceituosos, o deputado que foi o idealizador do 1º Festival da Cachaça e da Rapadura, mais conhecido como Bregareia, salientou que o brega não pode morrer.
“É preciso se ter mais respeito pelo brega para que ele não venha a cair no esquecimento. Amo o Brega, uma das coisas que eu mais gosto no mundo é o Brega!”, comemorou.
Para Gomes a combinação envolvendo o brega e o aguardente é indispensável para uma vida saudável.
“A cachaça é primordial, onde se tem brega tem que ter uma cachacinha para a aquecer os ânimos e o amor… quando se ouve um brega você fica mais apaixonado, vive mais feliz e todo bregueiro é feliz!”, filosofou.
A lei tomou o pomposo nome de Lei nº 9.619 e seu teor é o seguinte:
pbagora
BLOG RFAELRAG/FOCANDO A NOTÍCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário