quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Governador autoriza licitação para construção de barragem para Alagoa Grande

ADENDO DO BLOG RAFAELRAG.  Na política de Alagoa Grande,  a água tem sido um fator decisivo. Foi ela que deu a última vitória de Bôda para prefeito, com o arrombamento da barragem de Camará, em 17 de junho de 2004.  Realmente, com a solidariedade do povo do Brasil, chegaram muita ajuda em alimentos e roupas que foram repassadas para a população.  

Em sua  análise imparcial, o professor Rafael tem dito que se as eleições fosse hoje o povo já sabia em quem votar e, no momento,  há uma disputa muito equilibrada, sendo que Bôda está na frente e não precisava de Beto como vice para ser eleito. Ele ganharia porque não tem outra opção na oposição para prefeito em Alagoa Grande. A história política deste município tem mostrado que o povo se revolta com quem está no poder e vota na oposição, que esse ano, coincidentemente é “representada por Bôda” e, por sua vez, não trata-se de mudança política porque ele já foi prefeito duas vezes. 

Hoje iniciará um novo quadro nas eleições desse ano, em Alagoa Grande. A garantia da água de qualidade nas torneiras da população sem faltar no verão, com o início da construção da barragem de Pitombeira/Serra Grande, licitada pelo governador Ricardo Coutinho (RC), poderá contribuir para a reeleição do prefeito Bosco Júnior (BJ) no pleito desse ano.


Fica a pergunta, por que o govenador RC não iniciou a construção da barragem de Pitombeiras a 4 meses atrás? O secretario de Infraestrutura do município, o professor de História da rede estadual de ensino, José Avelar, tem dito que há problemas com as indenizações de duas pessoas, o que nunca convenceu a população. Hoje, 12, saberemos os reais motivos que serão explicados pelo próprio governador. 

Por fim, trata-se de uma questão política e faltou mais empenho dos políticos de Alagoa Grande em se unir e buscar apoio dos deputados federais e senadores que foram eleitos com votos do povo de Alagoa Grande.

GOVERNADOR  HOMENAGEARÁ ESTUDANTE DE ALAGOA GRANDE PELA PRIMEIRA COLOCAÇÃO NA II FASE DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA 2012

Registramos recentemente, durante o belo desfile cívico de sete de setmbro, a bela homenagem da diretora Bernadete (Beta) da Escola Estadual de Ensino Fundamental de Demonstração de Alagoa Grande (EEEFDAG) para a estudante do 8o. ano Camila dos Santos Silva pelo excelente desempenho na II Fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), obtendo o primeiro lugar na etapa da Paraíba, realizada dia 11 de agosto, cujo resultado foi comunicado, por telefone,  dia 05 de setembro, pelo professor Pedro da UEPB, campus Patos, atual coordenador estadual da OBF. Favor clique em

Hoje, 12, a diretora Beta juntamente com o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) e algumas professoras vão apresentar Camila na solenidade com o governador RC em Alagoa Grande. Na oportunidade, a diretora Beta entregará uma lista de reivindicações ao governador para melhorar as condições de trabalho da EEEFDAG: um laboratório de informática com internet, laboratório de ciências, máquina xerox e um data show.

NOVA PRAÇA SERÁ CONSTRUÍDA EM ALAGOA GRANDE

 
Ontem, 11, em conversa rápida com o prefeito BJ em frente a prefeitura o professor Rafael comentou sobre o registro acima e ele falou na cosntrução da praça do conjunto Vera Cruz, no terreno doado pelo governador RC, que tem sido utilizado pelos circos em suas apresentações em Alagoa Grande. Neste caso, a informação grifada em vermelho na matéria abaixo publicada pela SECOM PB é no mínimo equivocada, ou seja, não teremos reconstrução de praça da central da cidade e, sim, a construção de uma nova praça no conjunto Vera Cruz. 

Parabéns para o governador RC e o prefeito BJ, que estão atendendo essa reivindicação antiga dos moradores deste conjunto e, principalmente pela construção da barragem de Pitombeiras com água de Serra Grande, vindo em queda livre entre Alagoa Grande e Areia.



O governador Ricardo Coutinho autoriza nesta quarta-feira (12), às 16h, a abertura da licitação para construção da Barragem de Pitombeira. A obra, que vai beneficiar mais de 28.500 habitantes da cidade de Alagoa Grande, vai custar R$ 9,8 milhões e será executada pela Secretaria de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (SERHMACT).
Na ocasião o governo do Estado também vai autorizar a reconstrução da praça central de Alagoa Grande, que foi destruída na última cheia provocada pelo rompimento da barragem Camará.
A barragem vai reter as águas do Rio Pitombeiras e terá a capacidade para armazenar 3 milhões de metros cúbicos, ocupando uma área de 69 hectares. “Vamosrealizar um sonho da população da daquela cidade que sofre com constantes falta de água”, destacou o governador Ricardo Coutinho.

 Fonte: SECOM PB


Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário