Estamos novamente de volta às aulas.
No período da greve, durante a maior parte do tempo, buscamos resolver problemas
que nos são cotidianos, tais como o atraso na conclusão de obras,
os serviços de manutenção, o andamento de projetos.
Além dos problemas corriqueiros, enfrentamos alguns outros, mais sérios,
como:
Atraso de pagamento dos nossos servidores terceirizados – a empresa
contratante atrasou o salário dos servidores por quase 3 meses.
Mas, com o esforço da equipe de técnicos
(Nivaldo, Israel, Alexandre Kleber, Wellington, Geancarlo, Lilia, Francinaldo e Denis),
encontramos o caminho técnico e jurídico para realizar o pagamento, punir a empresa e, enfim,
proceder à licitação de novas empresas para a contratação do
serviço terceirizado necessário ao CES.
Processo de licitação de material permanente e de consumo (equipamentos de
laboratório, material de expediente, de limpeza, etc) – os procedimentos licitatórios também
foram
afetados pela greve dos servidores técnico-administrativos, mas com o apoio deles
(principalmente Israel, Lidiane e Vinicius), tem sido possível dar o encaminhamento necessário,
embora não da forma como inicialmente planejado.
O período de paralisação das atividades acadêmicas não impediu, no entanto,
que avanços fossem verificados. A exemplo disso, informamos que:
Foi concluído o Bloco III de Laboratórios, em que funcionará os
Laboratórios da Nutrição e vários outros laboratórios de biologia, física e farmácia.
Foi concluído o Restaurante Universitário.
Foi concluído o calçamento e urbanização do estacionamento do Restaurante
Universitário.
Está sendo preparado, com nivelamento, irrigação, adubo e drenagem para o
plantio de grama, no terreno onde funcionará o complexo esportivo.
Foram feitos serviços de reparo e pintura nas passarelas.
Foi realizada a pintura da parte externa da Residência Universitária e do
Prédio da Administração.
Foi realizada manutenção em todos os veículos da frota do *campus*.
Foi concluído o concerto do ônibus do CES e estão sendo finalizados os
trâmites burocráticos e legais para o seu emplacamento e liberação.
Foram instalados suportes para data-show, em todas as salas de aula.
Foram instalados 10 projetores interativos: no auditório, no museu, no
Liap, na sala de reunião e em seis salas de aula.
Foram substituídos os quadros brancos que estavam defeituosos, nas duas
centrais de aula.
Foram plantadas várias mudas de árvore, dando continuidade ao projeto
paisagístico.
Foram realizados serviços de recuperação e pintura no Horto Florestal.
Foram realizados os projetos (arquitetônicos e estruturais) e iniciado o processo de
licitação do prédio onde será instalado o Laboratório de Análises Clínicas, o Cedim, os
Laboratórios da Física e o Ambiente de Professores II.
Foram realizados os projetos (arquitetônicos e estruturais) e iniciado o
processo de licitação das obras de reforma do ginásio do CES.
Será divulgado hoje o resultado de edital, elaborado pelo Comitê Gestor de
Laboratórios, para selecionar propostas (feitas por coordenadores de laboratórios) para a
aquisição de equipamentos, no valor de até R$ 100.000,00.
Desejamos que todos sejam bem-vindos e encontrem um *campus* cada vez mais
acolhedor.
A Direção do Centrode Ediucação e Saúde da UFCG, campus Cuité-PB.
Blog rafaelrag
Acesso ao Campus Cuité pavimentado pelo governador RC
Lutero na Xerox |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário