segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O ministro das Cidades esteve em Alagoa Grande pela segunda vez e não falou sobre a universidade


O deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, atual ministro das cidades, no ano passado quando esteve na Câmara de vereadores de Alagoa Grande para ministrar uma palestra sobre a reforma partidária que não saiu, foi questionado pelo professor Rafael Rodrigues se ele poderia ajudar com emenda de bancada para construir um edifício próprio para sediar a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que está funcionando com cursos de graduação da UFPB, em parte do CAIC, no conjunto CEHAP de Alagoa Grande. Ele ficou surpreso porque não sabia da vinda da UAB para este município e assumiu o compromisso de que assim que o prefeito Bosco Júnior (BJ) encaminhar uma solicitação ele planejará a sua contribuição. Desde daquela época que o professor Rafael tem lembrado ao professor Marcus Alves, secretário de Educação para fazer algo, mas ele sempre tem dito que o prefeito tomará as providências.
Ontem, domingo, 23, seria o momento da população ouvir, mas lamentavelmente nem os vereadores e nem o prefeito BJ encaminharam este pleito. Fica a pergunta será que o prefeito BJ encaminhou o pedido de ajuda para o polo Manuel Rodrigues da Silva da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e ainda não recebeu a resposta? A UAB está funcionando em Alagoa Grande com sete cursos de graduação da UFPB e ainda não vimos ser anunciado uma solicitação de emenda de bancada aos nossos representantes no congresso nacional.

Por que o prefeito BJ  não registrou o seu pedido de ajuda ao ministro das cidades para a universidade Aberta do Brasil em Alagoa Grande, podendo articular também a vinda de curso superior presencial?

A prima Carminha ao lado do prefeito BJ e o ministro Aguinaldinho.








 



Vereador Fabiano Luz ao lado do ministro Aguinaldinho, o que ele terá dito?
 
Blog rafaelrag com Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário