sexta-feira, 22 de março de 2024

Professora aposentada Mercês Ramalho de Alagoa Grande completou uma nova idade, parabéns

 Felicidades, paz e saúde.

Segue alguns fotos da professora  Mercês Ramalho participando da missa de encerramento da festa da padroeira de Alagoa Grande, no dia 1 de fevereiro, véspera do dia da Santa.

Ela completou uma nova idade no dia de São José, 19 de março.



  Professora Mercês, mestra da cultura do estado da Paraíba dona Edite e professor Rafael. 



Bom dia!🌞

A vida é...

Um antes

Um durante

E um depois

Por isso, viva o hoje, esqueça ontem e deixe Deus cuidar do amanhã.

LEMBRETE 🤔

Que eu reze não para ser preservado dos perigos, mas para encarar os de frente.

Quem controla a língua terá vida longa; quem fala demais acaba se arruinando.

Leia mais




EUCARISTIA: nosso maior tesouro.

Eu estarei sempre conosco. Essa é uma promessa de Jesus e uma realidade. O filho de Deus se manifesta de diversas formas, está conosco na sua glória e onipresença, mas que nos dá uma dádiva na última ceia. Ele já havia preparado seus discípulos: eu sou o pão vivo descido dos céus.

Quem comer desse pão viverá eternamente (Jo 6,51).

Jesus concretiza o seu desejo de estar conosco para sempre, ao instituir a Eucaristia na noite em que foi entregue aos soldados romanos. Enquanto Seabra com os apóstolos, inaugurou o rito eucarístico ao oferecer o sacramento do pão e do vinho: seu próprio corpo e sangue em comida e bebida, também mandou que fizesse o mesmo em sua memória. Portanto, delegou o poder da realização deste Sacramento até o seu retorno: tomar e comei, isto é o meu corpo. Tomar e bebei, todos vós, isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados (Mt26,26_27). Este é o fundamento que celebramos na festa de corpus Christi.

Em nenhum versículo da sagrada escritura a Eucaristia é apresentada como símbolo do corpo de Cristo. Essa é a verdadeira doutrina sobre a Eucaristia, ensinada por Jesus e pelos apóstolos. Até porque, se é eucaristia fosse apenas um símbolo ou uma lembrança, ela não poderia constituir-se no alimento para a vida eterna.

Para nós católicos, ah Eucaristia não apenas representa o filho de Deus, mas conta com sua presença real e integral. Sempre foi considerada o"Sacramento da igreja"e esteve, portanto, no centro da vida paroquial que dela participa. Não se edifica uma comunidade se esta não tiver sua raiz e seu centro na Eucaristia, lembra o concílio Vaticano 2 (PO 6)

O padre Reginaldo Manzotti em suas homilias e reflexões fala do privilégio e da responsabilidade em dizer que nós católicos, somos a única igreja em que Jesus se faz presente em corpo, sangue, e divindade nos sacrários. Ele exalta a importância de quê, em toda quinta-feira, faça-se uma visita a capela do santíssimo para prestar, pelo menos, alguns minutos de adoração. Porque é na Eucaristia que Jesus oferece a si mesmo, como força espiritual, para nos ajudar na caminhada rumo ao céu, principalmente a colocar em prática o mandamento de amar uns aos outros como Ele nos amou.

Nutrir_se de Jesus na Eucaristia significa abandonarmos com confiança e deixar nos guiar por ele. Trata-se de acolher o filho de Deus no lugar do próprio"eu". Desta forma, o amor gratuito recebido de Cristo na comunhão alimenta o nosso amor pelo pai e pelos irmãos que encontramos cada dia.😘

Colega de todos.

Amiga de poucos.

Inimiga de ingratos.

Dê férias a língua, faça trabalhar a cabeça!

Persista, invista, insista mas não desista.

CESSE A GUERRA E VENHA A PAZ 🌍🙏📿

Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. Professor Totinha de Caiana dos Crioulos. Parabéns professora Mercês. Na verdade são duas professoras aí, porque bem sabemos que até hoje, alunos buscam saberes de dona Edite de Caiana dos Crioulos

    ResponderExcluir