quinta-feira, 14 de março de 2024

Inscrições abertas para I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação da PB

 UFCG é instituição parceira do evento, que busca discutir as prioridades em CT&I no Estado.



Já estão abertas as inscrições para a I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (I CECTI), evento promovido pelo Governo do Estado da Paraíba que acontecerá nas cidades de Sousa (dias 18 e 19 de março), Campina Grande (21 e 22 de março) e João Pessoa (4 e 5 de abril), com a presença de representantes de Instituições de ensino e pesquisa, especialistas, setor industrial, sociedade civil organizada e demais interessados.

 

A CECTI é uma das etapas preparatórias para a V Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e busca dialogar com a sociedade sobre as prioridades em CT&I para o Estado da Paraíba.

 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), uma das lideranças em inovação em todo o país, é uma das parceiras do evento, juntamente com diversas outras instituições.

 

"A UFCG convida toda a sua comunidade acadêmica para estarmos juntos neste momento de discussão. É um momento importante para que a gente possa refletir as nossas competências, os nossos objetivos e as oportunidades que temos dentro do cenário de desenvolvimento regional e pensarmos, juntos com outros atores, o caminho que queremos construir em torno da Ciência e Tecnologia e Inovação na Paraíba”, observa o secretário de Planejamento e Orçamento da UFCG, Vinicius Farias.

 

A CECTI se concentrará em quatro eixos temáticos:

I - Recuperação, Expansão e Consolidação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação;
II - Reindustrialização em novas bases e Apoio à Inovação nas Empresas;
III - Ciência, Tecnologia e Inovação para Programas e Projetos Estratégicos Nacionais;
IV - Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social.

 

No primeiro dia, em cada cidade, ocorrerá a apresentação de painéis, organizados de acordo com cada eixo. Já no segundo dia, haverá uma reunião de grupo de trabalho, na qual os participantes serão agrupados por eixo. Cada membro do Grupo de Trabalho terá a oportunidade de apresentar uma proposta, destacando as prioridades de investimento e as ações relacionadas ao eixo escolhido.

 

A participação é gratuita. Para se inscrever e obter mais informações, acesse a página oficial do evento

 

(Ascom UFCG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário