domingo, 17 de março de 2024

Em Cajazeiras, o Botafogo-PB perdeu para o Atlético-PB por 3 a 0

 


Botafogo-PB perdeu para o Atlético-PB por 3 a 0, ontem, 16,  sábado, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paraibano Unipê 2024. Jogando no Perpetão, em Cajazeiras, o Belo viu o Trovão Azul ser mais efetivo e construiu o placar até com certa facilidade.

Além da derrota, os botafoguenses foram ultrapassados pelo Serra Branca, que venceu o São Paulo Crystal, também por 3 a 0. Menos mal que o Alvinegro da Estrela Vermelha já estava classificado e enfrentará justamente o Serra na semifinal.

O jogo


O Atlético-PB foi melhor que o Botafogo-PB na primeira etapa. E criou as melhores oportunidades de gol.

Chegou perto com Biel e Wesley nos primeiros minutos. Biel, aliás, foi o jogador mais agudo pelo lado atleticano, enquanto que o Belo levou algum perigo com Dudu e Bruno Mota, mas sem dar tanto trabalho para o goleiro Caio.

E a rede balançou aos 20 minutos, quando Biel aproveitou rebote do goleiro Dalton e abriu o placar.

Dezessete minutos depois, o Botafogo-PB até empatou, com Souza Tibiri, mas a arbitragem anulou o lance, marcando impedimento. E os dois times desceram para o vestiário com o Trovão vencendo por 1 a 0.

O cenário da segunda etapa foi parecido com o da primeira, a não ser pela maior efetividade do Atlético-PB, que foi às redes logo aos quatro minutos, com David, e depois aos 37, com Galeginho.

Na maior parte do tempo, foi o Trovão Azul que levou perigo ao gol adversário, fazendo do goleiro Dalton, provavelmente, o melhor jogador do Botafogo-PB em Campo.

Na parte ofensiva do Belo, Dudu seguiu sendo o atleta mais acionado, mas el, além de seus companheiros, não pareceram estar num dia muito inspirado.

Semifinal
O Botafogo-PB terminou a primeira fase na terceira colocação, com 17 pontos, após somar cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Com isso, o Belo enfrentará o Serra Branca, que venceu o São Paulo Crystal e terminou na vice-liderança.

Como fez pior campanha que o Carcará (por ter pior saldo de gols), o Alvinegro da Estrela Vermelha será mandante no jogo de ida e visitante na volta. A FPF-PB ainda divulgará datas e horários das duas partidas.
Esperança do Trovão

Rebaixado, com -2 pontos, o Atlético-PB agora tem uma reles chance de evitar o rebaixamento. Para isso, terá que recorrer ao STJD e recuperar os 13 pontos perdidos no TJDF-PB. Se isso acontecer, o Trovão chegar aos 11, ultrapassando São Paulo Crystal e Pombal, se mantendo na elite.

* Com Gepb

Nenhum comentário:

Postar um comentário