quarta-feira, 27 de março de 2024

Espetáulo da Paixão de Cristo de Cuité 2024 começará nessa quinta, 28



Começará nessa quinta-feira, 28 de Março, no maior teatro ao ar livre da Paraíba, Paixão de Cristo de Cuité 2024! O professor Rafael Rodrigues irá participar desse momento especial da semana Santa,  acompanhado dos seus dois filhos, em Cuité, no Curimataú paraibano.

Ingressos pelo site: sympla.com.br

O evento será realizado dentro do campus da UFCG, em Cuité-PB, tendo os apoios da prefeitura municipal e a direção do centro de educação e saúde (CES).

O prefeito Charles Camaraense e o casal de ex-prefeito Bado e Euda confirmaram presenças. O professor Rafael Rodrigues irá ministrar aulas na quarta -feira e na quinta -feira. Ele participará da paixão de Cristo nessa quinta-feira da semana Santa.

Veja o vídeo gravada no ano passado

 

https://youtu.be/a3L_gYqQx5c

                                    Foto: Companhia Cuiteense de Teatro.

Apresentado no maior teatro ao ar livre da Paraíba, o espetáculo “Paixão de Cristo” de Cuité inicia a temporada de 2024 nessa quinta-feira, 28 de março, a partir das 19h30.
Leia mais

A peça montada pela Companhia Cuiteense de Teatro envolve cerca de 300 pessoas entre atores, figurantes, produtores e técnicos.

O espetáculo é encenado até o sábado de Aleluia, no Olho D’Água da Bica, uma nascente localizada no Campus da UFCG em Cuité, município do Curimataú paraibano.

A encenação do espetáculo durante a semana santa acontece na cidade desde 1992 e teve início com o grupo Teatro Amador de Cuité, o TEAC.

Há oitos anos, a peça tem dramaturgia e direção de Ismael Moura que junto com a equipe se preparam durante semanas para a realização do espetáculo.

Para que a peça aconteça é necessário o envolvimento dos moradores locais que contribuem com a montagem de diferentes formas. Joselito Macêdo trabalha como eletricista em Cuité e participa do espetáculo há 28 anos.

Ele já interpretou Caifás e atualmente dá vida ao personagem Pilatos. Para Joselito, “é através da Paixão de Cristo que a gente consegue difundir a cultura. E nada melhor do que contar a história de Cristo. Uma história triste, porém, bonita, pois ele ressuscitou por nós”.

Quem vive o personagem principal da história milenar do Homem de Nazaré é Hadilys Natiélyson, que sempre acompanhou a peça como espectador e este ano foi convidado pela direção para interpretar Jesus Cristo.

Ele que é artista e atua na produção das quadrilhas juninas da região, disse que ficou muito feliz pelo convite da produção e o acolhimento das pessoas que o abordam na rua para falar sobre o seu personagem.

“Está sendo uma experiência única e um momento de reflexão, pois acima de qualquer coisa estamos falando da vida desse homem que é tão importante para nós, e poder representá-lo, para mim não tem preço”, explicou o ator.

Pela grandiosidade de sua produção, o espetáculo também chama a atenção de artistas de outras cidades, como é o caso do ator pessoense Nilson Braz, que vive o personagem Judas Iscariotes pela segunda vez.

De acordo com o artista, a forma como Ismael dirige a peça com criatividade e garra, chamou a atenção para que ele ingressasse no elenco.

“Nós que fazemos parte da Cia Cuiteense de teatro, nos entregamos voluntariamente para realizar esse espetáculo de amor e fé, e é justamente estes sentimentos que fazem com que eu volte à cidade para participar desse importante projeto”, enfatizou Nilson.

Na temporada de 2023 compareceu um público de sete mil pessoas entre os dias 06 e 08 de abril.

O espetáculo conta com o apoio do poder público local e o patrocínio de alguns empresários da região que apoiam à produção através de abatimento fiscal proporcionado pela Lei Rouanet.

Os ingressos para os três dias de apresentações estão disponíveis no site sympla.com.br. Outras informações sobre o espetáculo podem ser obtidas no Instagram @paixãodecristocuite.

Os interessados devem adquirir o ingresso no site.

 Para mais informações, acompanhe a página na rede social - https://www.instagram.com/paixaodecristocuite/


Alô 👍

Veja um vídeo no olho d'água da Bica, no lugar que será realizado a paixão de Cristo em Cuité-PB.


Blog rafaelrag

Um comentário: