quinta-feira, 18 de julho de 2019

Alagoagrandense Músico e Policial Robério Chaves foi encontrado morto, na Rodovia PB079

Robério Chaves foi vítima fatal de um acidente com sua própria moto, quando estava vindo de Juarez Távora para Alagoa Grande.
Lamento informar que o amigo Robério Chaves,  sobrinho do vereador Duca Chaves de Alagoa Grande-PB, filho do ex-vereador  José Chaves e professora Lúcia,  foi encontrado morto na rodovia PB079. Ele tinha sido visto de moto na festa  emancipação política de Juarez Távora, na noite de terça-feira, 16 de julho, depois desapareceu. O registro de seu desaparecimento foi destaque nas redes sociais. O seu corpo foi encontrado próximo a entrada de Zumbi, aparentemente tendo sido vítima de um acidente em sua moto. A polícia está investigando.


Que deus ampare a família e amigos neste momento de grande perca.

O seu sepultamento acontecerá nesta quinta-feira, 18 de julho, às 16h. O velório está sendo realizado na câmara de vereadores, no centro da cidade de Alagoa Grande.

A família agradece a todos que comparecer a esta ato de fé e piedade Cristã.

Veja alguns vídeos com Robério Chaves.






Esse ano, o músico Robério Chaves participou do primeiro evento em homenagem ao centenário do nascimento de Jackson do Pandeiro, em Guarabira-PB,
https://rafaelrag.blogspot.com/2019/01/guarabira-realiza-o-primeiro-evento.html
Robério Chaves, cantor e compositor. Ele valorizava a cultura do quilombo Caiana dos Crioulos e fez diversas homenagens ao rei do Ritmo Jackson do Pandeiro de Alagoa Grande.
              Banda “Jackson Envenenados”
A banda Jackson Envenenado se apresentará nesta quinta-feria, em praça pública de Guarabira, dentro da programação do centenário de Jackson do Pandeiro. Esta banda nasceu em 2001, na cidade de Alagoa Grande, terra natal do Rei do Ritmo, tendo o pandeiro num diálogo frenético com a guitarra, baixo e bateria.

Componentes:
Robério Chaves- voz, violão e percussão.
José Neto- Guitarras
Thiago Formiga - Baixo
Paulo Henrique - bateria

Em 2014, Robério fotografou o festival de consciência Negra no quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande.

Robério Chaves registrando imagens do evento.Veja mais imagens,
https://rafaelrag.blogspot.com/2014/11/veja-algumas-imagens-do-segundo-dia-do.html

Robério Chaves participou da Reunião dos artistas com o prefeito Sobrinho.

Em 2014, Robério se despediu de sua avó Dona Maria.

Duca Chave(tio), José Chaves(pai por trás) e Robério Chaves com sua avó Dona Maria(em memória). Em 2014, Robério Chaves escreveu em seu facebook. Minha avó paterna acabou de falecer, fez a passagem para outro plano...deixando algumas fotos do seu último aniversário de 92 anos, ainda nesse semestre...não esquecerei nunca sua pessoa como mãe, referência para nós de pura fortaleza...nesse dia de seu aniversário perguntamos a ela o que queria, e ela falou que queria que eu e minha prima Joelba Ferreira cantasse para ela ao invés de algum presente material, e claro, cantamos e tocamos ao seu lado com muito amor e carinho...tenho certeza que sua passagem foi linda...vai lá vovó Maria, completasse teu ciclo com muito amor...retorna e descansa em paz com Deus...

Robério cantou em diversos shows, entre eles, participou da programação da Rota Cultural Caminhos do Frio em 2016, em Alagoa Grande.






Blog rafaelrag

2 comentários:

  1. Haroldo José, agente de saúde da Vila São João de Alagoa Grande. A partida precoce do nosso amigo Robério .😔😔😔😔😔😔

    ResponderExcluir
  2. João Evangelista de Mélo. Quero externar meus sentimentos de tristeza ao amigo Zé Chaves e demais familiares e amigos pelo passamento de Robério...

    ResponderExcluir