sábado, 27 de julho de 2019

Reforço para a Olimpíada Brasileira de Física para escola Pública, na escola municipal da Vila São de Alagoa Grande

O professor Dorival Oliveira foi o único docente de ciências do 9o. ano do ensino fundamental, que ensinou o conteúdo de Física no primeiro semestre letivo das escolas de Alagoa Grande. Parabéns. A maioria dos docentes de ciências de escolas públicas e da rede privada de ensino preferem iniciar o ano letivo pelo conteúdo de  Química e deixam o conteúdo de Física para o segundo semestre. 
O professor Rafael Rodrigues(UFCG,campus Cuité)  e o professor Dorival Oliveira ministraram um reforço para a Olimpíada Brasileira de Física de escola Pública(OBFEP), na escola municipal de ensino fundamental Severino  Ramalho da Vila São de Alagoa Grande, na última sexta-feira, 25 de julho. Esta escola irá participar da OBFEP2019 com uma turma do 9° ano. Em Alagoa Grande, participaram também da OBFEP 2019 a escola quilombola Firmo Santino de Caiana dos Crioulos, a escola estadual PHB e a escola de Normal.
  
A primeira fase da OBFEP 2019 acontecerá no próximo dia 14 de agosto, para estudante do 9o. ano do ensino fundamental e as 3 séries do ensino médio, nas próprias escolas previamente cadastradas. A OBFEP estava prevista para o dia 13 d agosto, mas devido aos protestos marcados para o dia 13, a comissão organizadora desta olimpíada, decidiu adiar a realização da 1a. fase da OBFEP para o próximo dia 14 de agosto.
Veja mais imagens desta pequena turma do 9 ° ano.


                                Professor Dorival e a professora Elijan






Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário