sexta-feira, 12 de julho de 2019

Planeta Júpiter alinhado com a Lua, nesta sexta, 12 de Julho


Nesta sexta-feira, 12 de julho,  quem olhou para o céu observou o alinhamento do planeta Júpiter com a Lua. A aceleração da gravidade do planeta Vênus, é de 8,87 metros por segundo ao quadrado.

Fotos registradas hoje, 12 de julho, pelo professor Rafael Rodrigues, com o seu celular.


Observe a Lua junto às estrelas que formam a cabeça de Scorpius (o Escorpião), situadas à direita da Lua, ao anoitecer a leste (E). Note a estrela Antares (Alpha Scorpii) à direita e um pouco abaixo da Lua e o planeta Júpiter (bem brilhante) abaixo e à esquerda de Antares. Observe a olho nu ou por binóculo.


13 de julho – sábado:

Bela configuração entre a Lua e o planeta Júpiter, situado junto à Lua, vista ao anoitecer a leste (E). Observe a olho nu, por binóculo ou por telescópio. IMPERDÍVEL !!!

14 de julho – domingo:

Bela configuração entre a Lua e o planeta Júpiter (bem brilhante), situado acima da Lua, vista ao anoitecer a és-sudeste (ESE). Observe a olho nu ou por binóculo.

Veja outro Fenômeno Astronômico
Em 12 de julho de 2013, ocorreu um espetáculo da Natureza em que a Lua e o planeta se alinharam,  para a Astronomia, o fenômeno é chamado de conjunção de Vênus com a Lua Crescente, cujo fenômeno da Natureza acontecerá somente daqui a 98 anos, ou seja, a conjunção será vista novamente  em 2017. 

Blog rafaelrag







Nenhum comentário:

Postar um comentário