quarta-feira, 24 de julho de 2019

Presidente do Ipsem diz que reforma da Previdência é urgente e inadiável

O presidente do Instituto de Previdência de Campina Grande, Antônio Hermano Oliveira, falou durante entrevista sobre a reforma da Previdência que está em pauta e tem causado muitas discussões no Congresso Nacional.

Para Hermano, essa é uma medida que precisa ser tomada com urgência pelo governo.

Ele comentou um ponto que causou polêmica, o Benefício de Prestação Continuada.

Pelo texto original, o governo daria uma quantia para usuários com 60 anos e aos 65, idade de aposentadoria, essa quantia seria acoplada ao seu benefício previdenciário, mas a medida não foi bem-vista pelos congressistas.

Segundo Hermano, a discussão em torno do benefício tornou-se politicagem. Ele defende a medida.

– É uma necessidade urgente e inadiável de se promover a reforma da Previdência. A proposta originária feita pelo governo federal tem pontos relevantes, alguns divergimos. No tocante ao BPC na verdade houve muita zoada em torno disso, politicagem, acho que trazer o BPC para aquela camada mais pobre seria uma inclusão social, pessoas idosas que estão na miséria, não têm como se alimentar, comprar remédio, elas seriam contempladas com R$ 400 e depois teriam o salário acoplado com os 65 anos. Era uma forte inclusão social. Às vezes, o debate infrutífero desestrutura o campo real – afirmou.

*As declarações repercutiram na Rádio Campina FM
(Paraibaonline)
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário