quinta-feira, 10 de maio de 2018

Alagoa Grande participa com 6 escolas na 1a. Fase da OBF 2018

 ATIVIDADES PARALELAS - vejam no site www.obf.org.br
Abstenção alta das escolas públicas e privadas na OBF 2018. Por que?

Professor de Ciência Dorival Oliveira da escola municipal desembargador Severino Montenegro, que funciona no CAIC de Alagoa Grande.

Acontece hoje, 10 de maio, a 1ª. Fase da OBF, por exemplo em Alagoa Grande participam 6 escolas previamente cadastradas,  sendo 3 da rede estadual, EEEFM PHB, escola Normal e EEEFDAG. Duas da rede municipal CAIC e escola quilombola Caiana dos Crioulos, Firmino Santino.  No brejo paraibano, participam também  Guarabira, Areia e Arara. No Curimataú paraibano, Cuité, Baraúnas, Sossego e Picuí. No sertão, Cajazeiras e Patos. No agreste, Campina Grande e no litoral JP, entre outras.

 O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité)  comunicou para muitos professores representantes das escolas e, inclusive, esteve pessoalmente avisando as diretoras e secretárias das respectivas escolas. Mas, nem todas as escolas se cadastraram na OBF 2018. O pior que poucas cidades paraibanas estão participando. A diretora Lena da escola estadual Orlando Venâncio de Cuité informou que a escola não iria participar por falta de papel. Outras diretoras de escolas estaduais alegaram outro motivos, falta de professor de Física desde o início do ano, realização de outras atividades, festa das mães, etc.

Os classificadas para 2a. fase da OBF receberam um treinamento de docentes da UFCG, campus Cuité.

Mesmo assim nem todos os estudantes classificados comparece para participar da 2a. Fase. Fica a pergunta por que tem sido uma constante todos os anos a alta desistência de alunos para participar da 2a. fase da OBF, que este ano acontecerá dia 28 de agosto?  

A III Fase da OBF será dia 06 de outubro de 2018.
A comissão organizadora da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) agradece o empenho do professor Rafael Rodrigues na divulgação. 





Estudantes da escola estadual  de ensino fundamental de Demonstração de Alagoa Grande.

Veja mais imagens

Funcionários Edson de Nadinho da escola estadual Normal de Alagoa Grande.





Professor Rafael e Ivosilvio divulgando a OBF 2018, no programa informativo GEMAG, na rádio PiemonteFM, todos os domingos, das 11:30h às 13h .






Aeliton e Ramsés divulgando no programa Jornal da 87, na rádio caminhando na Luz de Cuité.











































Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário