terça-feira, 22 de maio de 2018

Por que está acontecendo muitas vítimas de afogamento na Paraíba? Seninha de Juarez Távora poderia ter recebido a Cartilha.

Deusemar Chaves de Alagoa Grande faz este alerta.
 
A Cartilha...

É chegada a hora dos órgãos governamentais se entenderem... saber que são muito casos de afogamentos de adolescentes que nem este - Aírton. 
Histórias tristes assim se repetem para deixar famílias destroçados. Em todos os municípios da Paraíba, fatos lamentáveis de afogamento tem se tornado comuns e ninguém se mexe. A AESA - Agência Executiva de Gestão das Águas deveria se posicionar... 
Seria por demais interessante que a AESA e Corpo de Bombeiros, elaborassem "Cartilha" e pedissem que as prefeituras dos 223 municípios, imprimissem e distribuíssem nas escolas, sobre os cuidados que se deve ter com as águas que estão enchendo barreiros, açudes, rios e cachoeiras. 
Foram muitos anos de seca e as novas gerações que nem a deste adolescente não aprendeu a lidar com águas paradas. Eles não entendem dos riscos de mergulhar em águas turvas. 
É normal que tenha toda curiosidade do mundo em querer experimentar o quanto é bom mergulhar em águas doces que chegam. As águas que vem com o inverno, renovam vidas mas também escondem lá seus mistérios. 
Portanto, uma Cartilha explicando os riscos seria bem-vinda, pois é doloroso morrer em meio a alegria de mergulhar em doces águas pela primeira vez.

Blog rafaelrag



Nenhum comentário:

Postar um comentário