segunda-feira, 28 de maio de 2018

Pre-candidato a deputado Federal Professor Rafael diz que a Crise é uma consequência de um congresso Brasileiro sem compromisso com o Povo

O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), pre-candidato a deputado Federal, presidente do diretório municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Alagoa Grande, no programa informativo GEMAG, na rádio PiemonteFM, apresentado por Ivosilvio Oliveira, no último dia 27 de maio de 2918, tendo como ponto de pauta principal a greve dos Caminhoneiros no Brasil, deixou a sua análise da decadência da política brasileira. 

O locutor Ivosilvio pediu para os políticos ligar para o rádio e deixar a sua opinião. Eles não quiseram telefonar. O povo ligou e deixou a sua opinião favorável a greve dos caminhoneiros, pedindo as reduções do imposto e do preço do combustível. No início do movimento, se falava somente no óleo diesel, após as participações de motoristas de carros as reivindicações foram estendidas para a baixar os preços também do litro de gasolina e o álcool. 

O professor Rafael Rodrigues falou o seguinte. A crise começou há quase dois anos atrás, com a mudança de presidente. O governo Dilma estava caminhando para  o caos porque a maioria do congresso Brasileiro não queria buscar uma solução para crise, não tem compromisso com os cidadãos. Eles planejaram o golpe. Eu fui contra o golpe. A democracia brasileira ficou arranhada. O eleitor que era a favor do golpe, hoje está arrependido. 

Porém, na verdade, votei em Lula duas vezes e em Dilma também, esperando pela reforma política, para acabar com as eleições do poder econômico, tirando o dinheiro das campanhas. Acabar também com as mordomias dos deputados e senadores, o voto obrigatório, caixa dois, etc.   Eles não fizeram. Votei também para acabar com a reeleição de todos os cargos políticos possibilitando o surgimento de outros políticos. Com Temer piorou a situação, estamos vivendo um retrocesso.

O congresso brasileiro precisa ser renovado. O povo, que vem sofrendo com a crise, tem a maior arma na mão, o seu voto. Deveria ser proibido candidatos entrar na casa dos eleitores durante a campanha eleitoral, para evitar a compra do voto. Mas, Deus deu a liberdade ao homem e a mulher, cada um pisa no prego se quiser.

Deram suas opiniões favoráveis a greve geral para esta segunda-feira, 28,  ligando para o rádio os seguintes ouvintes: professor Brasguei, Nevinha, Nilsa do Assentamento Maria da Penha II, Zeza, Haroldo da Vila São João,  Antônio Lima, professora Marilene Sobral, entre outros. 





Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário