segunda-feira, 21 de maio de 2018

Professor da UEPB Coordena um Trabalho de Resgate da Cultura do Quilombo Caiana dos Crioulos


O professor Edson da UEPB, coordena uma equipe que está desenvolvendo um trabalho com os estudantes da escola quilombola Firmino Santino da Silva com o objetivo de atrair a participação das crianças e adolescentes na preservação da cultura do Quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande.

 As quilombolas de Caiana dos Crioulos Marinélia e Dona Edite com o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité, observando o trabalho dos professores da UEPB.


 Veja mais imagens











Diretora adjunta Marinélia, diretor Irineu, professores Rafael (UFCG, campus Cuité) e Leonardo (professor.



Blog rafaelrag

5 comentários:

  1. Roberio Chaves da banda Jackson Envenenado. Esse termo " resgate " é questionável , pois você resgata o que está morrendo , o que precisa ser salvo ... A palavra coerente seria " manutenção " ... A cultura de caiana sempre é forte e está num dinâmico processo de interação com outras culturas ...

    ResponderExcluir
  2. Muitas crianças e adolescentes não querem dançar uma ciranda. A ideia dos professores da UEPB é incentivá-los a praticar a cultura Afrodescendente.

    ResponderExcluir
  3. Roberio Chaves. Vdd professor ... Um ótimo trabalho... Parabéns pela luta na educação , seja urbana ou em Quilombo Caiana Dos Crioulos...

    ResponderExcluir
  4. Roberio Chaves. Realmente precisa mostrar a importância de sua própria cultura , para sempre de fortalecer ...

    ResponderExcluir
  5. Robério estou ministrando um curso de reforço grátis pelo segundo ano consecutivo no quilombo, mas há estudantes dizendo que não quer porque não pretende fazer o ENEM 2018. No ENEM 2017, se classificaram 3 feras quilombolas para UFCG pela primeira vez, candidatos a bolsas de estudos quilombolas no valor de R$ 900.Isaias Do Nascimento, ciência da computação (Campina Grande), Felipe Fill Oliveira, Coordenação De Física (Cuité) e Maria Vitória, Engenharia biotecnologia e bioprocessos(Sumé). Eles estão com problemas de adaptação, a própria universidade poderia olhar para isso. Ou outros setores de Alagoa Grande.

    ResponderExcluir