domingo, 2 de dezembro de 2012

PROFESSOR JOSÉ GUEDES FEZ O LANÇAMENTO DE SEU PRIMEIRO LIVRO EM NOITE MUITO CONCORRIDA NO TEATRO SANTA IGNEZ DE ALAGOA GRANDE

Adendo do blog rafaelrag.



Guedes
Parabéns para Guedes e a todos que contribuíram para este sonho se tornar uma realidade, mais um livro escrito contendo aspectos históricos de Alagoa Grande e denúcia de alguma cosia que não queríamos que tivesse acontecido no nosso municípío. Neste o autor inicia lembrando uma frase de Celso Mariz, em uma conferência no teatro Santa Ignês: a vossa cidade é bela e original, seus montes próximos oferecendo a amplidão e a poesia dos horizontes claros do nascente. Ele agradece a todos pelo apoio em, especial, ao pai desta obra o conterrâneo professor Manoel Ferreira Alves, que morava na Rua Sete de Setembro, em Alagoa Grande, conhecido como Théo de seu Ernesto do Doce, que esteve presente no Teatro Santa Ignêz, ontem, 1 de dezembro, à noite. Neste livro Guedes revela o grande amor por Alagoa Grande e a constante busca do conhecimento. Segue alguns dos tópicos deste livro:



Um novo olhar sobre a Lagoa do Paó, página 33. Neste tópico há apenas uma sugestão que seja esclarecido ao leitor que a Lagoa do Paó não ficou limpa. Há  esgoto de residênciad  caindo dentro da lagoa.   
Mais caro é experimentar a ingnorância, página  57. Neste tópico Guedes lembra a homenagem ao professor Rafael Rodrigues no dia da aula inaugural do polo da Universidade Abeta do Brasil (UAB), com cursos de graduação da UFPB,  em 9 de agosto de 2010 e exagerou quando pediu um busto do professor Rafael, pois ele foi apenas o autor do projeto, coordenador  e colaborador na instalação do polo da UAB. O mérito maior pela vinda da UAB para Alagoa Grande foi do prefeito Bosco Júnior. No entanto, poderia ter sido um ano antes. Faltou o secretário de educação fazer a sua parte preparar o polo para vistoira em 13 de dezembro de 2009.  Quando o professor Rafael chegou em Alagoa Grande e ficou sabendo através do próprio Marcus Alves que as adapitações do CAIC para ser o polo da UAB não estava pronto, ele foi imediatamente para João Pessoa e conseguiu remarcar a vistoria para fevereiro, o que felizmente foi aprovado para iniciar em 9 de agosto de 2010.
Caiana dos Crioulos, página 87

A usina Tanques S/A-ficou o legado pior é nada, 
página  95;
Escolinha de futebol chute de ouro, página  97;
O club recreativo 31, página 99;
Canafístula, página 105;
Zumbi, página 107;
Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Melo,  páginas  67 e 115



Dos blogs Cultura de Alagoa Grande,  Rildo e Comando do Povo PB

Em solenidade realizada na noite de ontem, sábado (01), no Teatro Santa Ignêz em Alagoa Grande, o escritor e Professor José Guedes lançou seu primeiro livro "Fragmentos Temáticos de Alagoa Grande", em noite que vai ficar marcada pelo numero de cidadãos ilustres, amigos e familiares que prestigiaram o evento. Após a solenidade foi servido um coquetel na área livre do teatro e o autor concedeu autógrafos a todos que adquiriram o seu livro.



O livro foi patrocinado pelo Professor Théo e UFPB, marcaram presença também ao evento o advogado Dr. Vanildo Pereira, o secretário de infra-estrutura do município José Avelar e sua esposa Diana, diretora do da EEEFM Padre Hildon Bandeira, o dentista Dr. Genildo, o ator Javancy, o advogado Dr. Valcides e Esposa, José Egrimar e esposa, José Leandro e Família, Professor Rafael Rodrigues, Lula Paó, os empresários Agnaldo e Suely, amigos da Igreja Joana de Angelis, Bibiu do Jatobá, esposo de Irnar, secretária de cultura e turismo do municípío, Professor Brasguei, o jornalista Jabá, jovens do Grupo da Massonaria, amigos e admiradores do escritor e Professor Guedes neste evento que foi um dos mais importante da cultura alagoagrandense no ano de 2012.

Adendo do Bibiu do Jatobá. Ao final, um saboroso coquetel foi servido aos presentes e com uma novidade proposta pelo PROFESSOR JOSÉ AVELAR: um delicioso PÉ-DE-MOLEQUE com CAFÉ.   Coisa genuinamente da gastronomia alagoagrandense que deve servir de exemplo para os próximos comes e bebes dos festeiros da região.




                                           Bibiu, professor Rafael e Lula Paó






 
Engenheiro José Leandro, Bibiu e Théo

Nenhum comentário:

Postar um comentário