quinta-feira, 12 de julho de 2012

Paraibana dá à luz trigêmeos em Campina Grande, na Paraíba

Mãe carregou mais de 6 kg na barriga durante os nove meses de gestação (Foto: Karina Araújo)

Duas meninas e um menino nasceram saudáveis. Toda a família saiu de Patos, no Sertão, para acompanhar o nascimento.

Mãe carregou mais de 6 kg na barriga durante os
nove meses de gestação (Foto: Karina Araújo)
 
 
Depois de nove meses e mais badalação do que o comum, a mulher que estava grávida de trigêmeos deu à luz as crianças na madrugada desta terça-feira (3). As duas meninas e o menino nasceram saudáveis. O garoto está em uma espécie de incubadora, mas não teve nenhum problema. A mãe estava internada no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) em Campina Grande, mas mora em Patos, no Sertão da Paraíba. A costureira Patrícia Murielle Oliveira, de 26 anos, já tem um outro filho de cinco anos de idade. Aos dois meses de gestação ela foi surpreendida no exame de ultrassonografia com a notícia de que esperava trigêmeos. A gravidez foi de alto risco e o parto para esses casos só acontece em uma a cada 6.400 gestações. Patrícia disse que ficou bastante surpresa, mas feliz com a descoberta da gestação.

 "Eu fiquei emocionada quando escutei o chorinho de cada um deles e o rostinho de cada um. Mais feliz ainda quando ouvia o médico dizer que eles estavam bem, que eram grandes. A felicidade só aumentava", revelou.

O menino do trio, Samuel, nasceu com 2,2 kg e 43 cm. Gabriele é a maior de todos, com 2,3 kg e 45 cm. Já a pequena Bianca tem apenas 1,9 kg e 42 cm é a altura dela. Juntando as três crianças, a mãe carregava mais de 6 kg e 1,2 m na barriga. Depois de uma cesariana, eles nasceram nesta sequência.

Toda a família saiu de Patos para acompanhar o nascimento dos três irmãozinhos tão falados em todo o estado. Além do apoio da família, a mãe recebeu também muitas doações de pessoas como um casal que veio passar o São João em Campina Grande e deu a mobília do quarto para os três. Outro doador deu um ano inteiro de fraldas, além das doações de roupas e outros artigos que podem ser utilizados com os bebês.
Trigêmeos são duas meninas e um menino (Foto: Karina Araújo)Trigêmeos são duas meninas e um menino (Foto: Karina Araújo)




A avó das crianças, Valdenice Oliveira, disse que vai ajudar na criação dos meninos e ficar de plantão para dar tudo certo. "Todos já me chama de mãe, ganhei mais três filhos, avó em dose tripla", disse a contente avó coruja.
G1 PB
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário