terça-feira, 24 de julho de 2012

Governo do Estado prorrogou as inscrições dos Exames Supletivos até ontem, segunda-feira, 23

As inscrições para os Exames Supletivos para os níveis de Ensino Fundamental e Médio, da Secretaria de Estado da Educação (SEE), foram prorrogadas até ontem, segunda-feira (23). Os interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo portal do Governo, no www.paraiba.pb.gov.br/educacao. O edital de prorrogação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (18), conforme Resolução nº 142/2012 do Conselho Estadual de Educação (CEE). As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de setembro.
Segundo informações da Gerência Executiva de Educação de Jovens e Adultos (Geeja), a idade mínima para se inscrever no Ensino Fundamental é de 15 anos completos até a data de realização da primeira prova. Já para o Ensino Médio poderão se inscrever candidatos com a idade mínima de 18 anos completos até a data de realização da primeira prova. O secretário de Estado da Educação, Harrison Targino, alerta aos candidatos para a validade da inscrição e dos exames. “A idade estabelecida é requisito necessário e indispensável, sob pena de nulidade dos resultados”, observa.
O cartão de identificação com local de prova, que estará disponível para impressão no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao, no link “Exames Supletivos 2012”, deverá ser apresentado juntamente com a Carteira de Identidade quando da realização das provas. Os candidatos privados de liberdade terão a inscrição realizada de maneira presencial, por um técnico determinado para essa atribuição.
Os candidatos com necessidades especiais (físico, visual) deverão informar na ficha de inscrição. Já os que necessitem de atendimentos especiais por motivos de saúde deverão procurar a Comissão Organizadora no andar térreo da SEE, Bloco I do Centro Administrativo Estadual (CAE), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, quatro dias antes da realização da prova, munidos de atestado médico, ou nas sedes das Gerências Regionais de Educação em Campina Grande, Guarabira, Cuité, Monteiro, Patos, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Itaporanga, Catolé do Rocha, Princesa Isabel, Mamanguape e Itabaiana.
Componentes Curriculares – Para o Ensino Fundamental serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Arte, Inglês, Matemática e Ciências. Para o Ensino Médio, as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Arte, Inglês ou Espanhol, Matemática, Física, Química, Biologia, Filosofia e Sociologia.
A prova de Língua Portuguesa, nos dois graus de ensino, incluirá uma redação. Os conteúdos Programáticos das disciplinas estão à disposição dos candidatos no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao, no link “Supletivo 2012”.
Provas – Em todas as Gerências Regionais de Educação, os Exames Supletivos serão realizados nos dias 1º e 2 de setembro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.
CALENDÁRIO DOS EXAMES SUPLETIVOS – 2012

ENSINO FUNDAMENTAL

DATATURNO / HORACOMPONENTES CURRICULARES
01/09/2012(SÁBADO)MANHÃ8h às 12hHistóriaArte
TARDE14h às 18hMatemáticaGeografia
02/09/2012
(DOMINGO)
MANHÃ8h às 12hCiênciasInglês
TARDE14h às 18hLíngua Portuguesa


ENSINO MÉDIO
DATATURNO / HORACOMPONENTES CURRICULARES
01/09/2012(SÁBADO)MANHÃ8h às 12hMatemáticaFilosofia
Geografia
TARDE14h às 18hBiologiaQuímica
História

02/09/2012
(DOMINGO)
MANHÃ8h às 12hLíngua PortuguesaSociologia
Arte
TARDE14h às 18hFísicaLiteratura Brasileira
Inglês/Espanhol


Blog rafaelrag
Ciências e educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário