segunda-feira, 30 de julho de 2012

Botafogo vence o Figueirense e respira no Brasileiro após quatro jogos de jejum



Por Rafael Max do reporter.com

Wagner Meier/AGIF
Seedorf e Andrezinho comemoram o gol da vitória do Botafogo

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Após uma série de quatro jogos, finalmente o Botafogo voltou a vencer. Neste sábado (28), o alvinegro passou pelo Figueirense por 1 a 0, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Andrezinho fez o gol da vitória.
Com essa vitória, o Botafogo sobe para vinte pontos e aparece na sexta posição, seguindo na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América. O Figueirense é o lanterna. com oito pontos.
No próximo sábado (4/08), o Botafogo terá pela frente o Atlético-GO. No mesmo dia, o Figueirense pega a Portuguesa.
A partida
O Figueirense deu um sufoco no Botafogo durante os momentos iniciais de partida. Aos quatro, Aloísio mandou um forte chute para a defesa do goleiro Jefferson. O mesmo jogador reapareceu aos 12, quando invadiu a área e quase marcou, mas o guarda-redes alvinegro não deixou a bola entrar.
Já o Botafogo não conseguia se encontrar no ataque. As esperanças vinham nas bolas paradas e o holandês Seedorf comandava as jogadas, mas a equipe pecava bastante na hora das conclusões.
O decorrer da segunda etapa foi repleta de faltas e as duas equipes não criavam mais jogadas para o ataque. O Figueirense tentava ficar em vantagem ao buscar manter a bola no campo de ataque.
Aos 41, o Botafogo ganhou outra chance de marcar quando Seedorf cruzou para Rafael Marques, que não aproveitou a jogada e furou o lance. Um minuto depois, Elkeson conseguiu mandar uma bola na trave.
O alvinegro voltou para o segundo tempo com uma alteração. Oswaldo de Oliveira tirou Rafael Marques e colocou Vitor Júnior em campo.
A partida seguiu em muita movimentação e o melhor lance veio aos 15, quando o Botafogo conseguiu abrir o placar. Andrezinho chutou rasteiro e a bola bateu em um defensor antes de invadir o gol.
O Botafogo se animou e passou a ir mais ao ataque. Aos 26, Seedorf tentou de longe e a bola passou por cima do gol.
As duas equipes ficaram com dez jogadores no decorrer da segunda etapa. Pablo deu carrinho em Elkeson e levou o vermelho no lado do Figueirense. Já o Botafogo ficou sem Vitor Júnior, que colocou a mão na bola após jogada de ataque de Márcio Azevedo.
A segunda alteração do alvinegro veio aos 37 minutos. Saiu Fellype Gabriel e entrou Jadson no meio de campo do Botafogo.
O Botafogo manteve as investidas para a área, apostando nos cruzamentos, principalmente com Márcio Azevedo, mas nos minutos finais o Figueirense voltou a crescer. Aloísio invadiu a área aos 44, mas o goleiro Jefferson evitou o gol de empate.
Aos 46, o Botafogo ficou perto outra vez de ampliar. Seedorf mandou um forte chute que foi rebatido pelo goleiro. O holandês deixou o campo em seguida, dando lugar a Rodrigo Dantas.
O Figueirense se manteve no campo de ataque, enquanto o Botafogo buscava se segurar defensivamente. Sendo assim, a vitória foi garantida pelo alvinegro carioca.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Haussmann (Fifa-RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Lucas, Vitor Júnior (BOT); Pablo, Ronny (FIG)
Cartões vermelhos: Pablo (FIG); Vitor Júnior (BOT)
Gol: Andrezinho (BOT)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Fellype Gabriel (Jadson), Seedorf (Rodrigo Dantas) e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques (Vitor Júnior). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
FIGUEIRENSE: Ricardo; Pablo, Anderson Conceição, Fred e Guilherme Santos; Jackson, Túlio, Doriva (Pittoni) e Almir (Guilherme Lazaroni); Ronny (Deretti) e Aloísio. Técnico: Hélio dos Anjos.


O São Paulo goleia o Flamengo na volta de Rogério Ceni. Pela Terceirona, Salgueiro aplica 6 a 2 sobre o Luverdense e entra no G-4 do Grupo A



Campeonato Brasileiro Série C 2012 (Primeira Fase - 5ª rodada)
Campeonato Brasileiro Série D 2012 (Primeira Fase - 6ª rodada)
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário