quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ALAGOA GRANDE: APÓS A INAUGURAÇÃO DO NOVO MEMORIAL NA ENTRADA DA CIDADE COM A ESTÁTUA DE NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM, 31, A CRUZ PEREGRINA PASSOU HOJE, 1, POR ALAGOA GRANDE. O COORDENADOR DESTE BLOG AGRADECE AOS LEITORES POR TER PASSADO DOS 5000 ACESSOS.

A IMAGEM DE  NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM NA ENTRADA DA CIDADE DE ALAGOA GRANDE

O prefeito Bosco Júnior, que chegou cedo no local, ao lado da primeira dama do município Raquel e do presidente da câmara de vereador, Josildo Oliveira, rezou junto ao memorial com todos os católicos presentes. A imagem de Nossa senhora da boa viagem produzida por José Crisólogo ficou na praça Padre belízio. Monsenhor Nicodemos ficou muito Feliz com essa iniciativa do prefeito Júnior e pediu a Deus a benção para todos os presentes e após inauguração aguardou a chegada da Cruz Peregrina. Esta juntamente com outros símbolos católicos, no dia primeiro, saiu da BR230 entrou em Juarez Távora, passou por Alagoa Grande, Alagoinha e Guarabira.

 Mensagem de Marcelo Avexado

Uma bela homenagem, a Padroeira desta cidade, que historicamente, possui uma grande vocação RELIGIOSA, como é possível comprovar nos Eventos realizados.

Apesar das opiniões contrárias (que certamente haverão e devem ser recebidas com sabedoria e serenidade), essa imagem deixará a nossa querida Alagoa Grande AINDA MAIS BELA e abençoará a todos os que chegarem em nossa cidade.

QUEM ACABOU COM A FESTA DA PADREIRA DE ALAGOA GRANDE? Antes do Monsenhor Nicodemos chegar Zé Vovô questionou por que a festa profana que será realizada  no dia 4 não foi realizada dentro do período em que sempre foi comemorado? Ele pediu a Deus  para que a tradição seja restaurada e o encerramento da festa da padroeira seja no dia 1, com as bandas tocando em praça pública e o feriado ser no dia 2, que é o dia de Nossa Senhora da Boa Viagem. Realmente, fica a pergunta o que siginifca a festa programada para o dia 4? Não pode ser chamada de encermento da festa da padroeira, pois seria encerrar duas vezes o que já foi terminado.


de Nossa Senhora da boa viagem, entrando na cidade
 de Alagoa Grande, no início da tarde de 1 de fevereiro.
O horário da registrado pela máquina está atrasado.



 



Símbolos católicos na igreja Matriz de Alagoa Grande-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário