terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

DOM ORANI CELEBROU A MISSA DE OPNTEM, 20, NO ENCONTRO DA FAMÍLIA CATÓLICA E FALOU DA GRANDE FAMÍLIA DE DEUS QUE TODOS FAZEM PARTE.

Crescer_2012 (1)Pela primeira vez em Campina Grande, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta celebrou a Santa Missa de encerramento do segundo dia do Crescer – O Encontro da Família Católica na segunda-feira, 20, e agradeceu a acolhida da Diocese de Campina Grande, através do administrador diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha, a quem parabenizou pelo trabalho desempenhado e pela nova missão à frente da Arquidiocese de Natal-RN. Antes do início da celebração, Dom Jaime, que foi aplaudido de pé pelo público presente, deu as boas-vindas ao arcebispo do Rio de Janeiro, agradecendo pela sua solicitude em participar do maior encontro católico da Paraíba e citando-o como referência da Jornada Mundial da Juventude 2013, do qual é presidente.
No encontro que tem a família como tema principal, Dom Orani falou sobre a grande família de Deus do qual todos fazem parte. Ao final da celebração, o arcebispo recebeu o agradecimento do coordenador geral do Crescer, Gustavo Lucena, principalmente pelo esforço feito por ele, que veio a Campina Grande apenas para participar da celebração do encontro e retornou ao Rio de Janeiro ainda da noite desta segunda-feira. Depois da bênção final, ele foi bastante aplaudido pelo público que mais uma vez lotou o ginásio do Clube Campestre. Depois da Santa Missa, Teto Elétrico encerrou o segundo dia do encontro, com o show “É glória”.
A programação do segundo dia do Crescer começou com a recitação do Terço, com o Movimento do Terço dos Homens, seguida de animação com Evandro Santiago, que antecedeu a primeira pregação do dia, sobre o lema do encontro, “Senhor, ensina-nos a rezar”, com Gustavo Lucena. Depois, aconteceram a adoração e a bênção do Santíssimo Sacramento com o padre Eude Araújo. A segunda pregação foi com Onazir Conceição, sobre “Família: tesouro para cuidar e valorizar”.
À tarde, a animação foi com Luceana Ribeiro e em seguida, aconteceu mais uma pregação com Ziad Esper, sobre o tema “Família: filhos conscientes de sua vocação e dignidade. O 15º Crescer teve ainda as programações do Crescer na Oração, Crescer com as Crianças e Crescer no Conhecimento.
Dom Jaime faz última celebração eucarística no Crescer antes de assumir Arquidiocese de Natal
O administrador diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, realiza na tarde desta terça-feira, 21, no encerramento do 15º Crescer – O Encontro da Família Católica, a última celebração eucarística antes de assumir no dia 26, a Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte. Para Dom Jaime, o momento vivido por ele é muito forte, com um misto de alegria e empatia por parte da população. “Estou deixando para trás marcas que ajudei a construir”, disse ele, que também fará o encerramento oficial do encontro, ao lado do fundador da Comunidade de São Pio X e idealizador do encontro, Antonio Lucena, depois da Consagração das famílias à Sagrada Família.
A programação começa às 8h, com a Recitação do Terço, com o Movimento do Terço dos Homens, seguida de animação com Teto Fonseca. A primeira pregação do dia será com Ziad Esper, sobre o tema “A sua família tem jeito” e a segunda será sobre “Família: lugar do Pentecostes”, com Onazir Conceição. Logo depois acontecem a procissão e a bênção do Santíssimo Sacramento, com o padre Eude Araújo. A animação da tarde será com Luceana Ribeiro, antecedendo a pregação sobre o tema do Crescer deste ano, “Família que reza unida permanece unida”, com Onazir Conceição
No salão de festas, onde acontece o Crescer n Oração, acontece, das 9h às 11h30, a Recitação do Santo Rosário, com o Movimento do Terço dos Homens e das 9h às 12h, atendimento em Confissão, com o Santuário da Divina Misericórdia. À tarde, das 14h às 16h, Orações por Cura da Árvore Genealógica, com Ziad Esper e animação com Vitor Gamboa.
O Crescer com as Crianças começa às 8h50, com o acolhimento, depois acontece animação com a Comunidade da Divina Misericórdia, seguida da celebração da Palavra. Depois de um intervalo será realizado um show de talentos e à tarde, animação e o Crescer na Alegria Kids, com Teto Elétrico.
Das 9h às 12h, no Crescer no Conhecimento será realizado o 2º Encontro Católico de Usuários de Redes Sociais, com Ulisses Praxedes e Raoni Mendes, e à tarde, das 14h às 16h30, um workshop sobre o tema “A Igreja acolhe os casais em segunda união?”, com o padre Eude Araújo.

Karina Araújo  para o Focando a Notícia

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário