domingo, 19 de fevereiro de 2012

SAÚDE? VÍTIMA DE PARADA CARDÍACA EM ALAGOA GRANDE FOI TRANSPORTADO PARA CAMPINA GRANDE EM VEÍCULO INADEQUADRO E MORREU NA ESTRADA POR FALTA DE ATENDIMENTO DE PROFISSIONAL COM CONHECIMENTO EM TÉCNICAS DE RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR. FICA A PERGUNTA POR QUE O MÉDICO QUE ATENDEU EM ALAGOA GRANDE NÃO ENVIOU O PACIENTE NA AMBULÂNCIA DO SAMU?

Alagoagrandense é vítima do descaso com a saúde do município

O pedreiro Juarez Pessoa da Silva 48 anos, faleceu neste Sábado (18), vítima da irresponsabilidade de saúde de Alagoa Grande, o fato aconteceu quando a vítima, acima citada, estava chegando a sua residência na rua Otilha Pereira da Cunha e começou a sentir fortes dores no peito, familiares e amigos imediatamente acionaram a recém inaugurada unidade de SAMU de Alagoa Grande através do 192.
Após vários minutos de espera e temendo que o pior acontecesse amigos solicitaram um carro particular para transportar o senhor Juarez até o hospital de Alagoa Grande, onde chegando lá, segundo informação de familiares após o atendimento médico, esperaram mais de uma hora para ser encaminhado a Campina Grande sendo transportado em uma das mais antigas ambulâncias do hospital.
O lamentável desse fato, no exato momento em que o carro estava indo rumo a Campina Grande, mais precisamente nas limitações do município de Boqueirão, a ambulância da prefeitura quebrou e teve que interromper seu trajeto, nesse momento a vítima começou a passar muito mal e como o veículo não dispunha de qualquer equipamento de ressuscitação ou similar acabou indo a óbito.
Hoje (19), foi realizado o enterro do senhor Juarez pessoa da Silva, a família declarou que  está revoltada com o ocorrido. Em casos como este é necessário que os parentes da vítima entrem com uma ação judicial contra o hospital municipal pelo descaso com a população para que sirva de exemplo e que não ocorra novamente.
Da redação: Portal AG1

Nenhum comentário:

Postar um comentário