quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DOR DE CABEÇA, DEPENDE SOMENTE DE VOCÊ PARA EVITAR NÃO SE ILUDA COM MEDICAMENTOS

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
O estresse, a fome e o esforço visual são as principais causas de dor de cabeça segundo pesquisa. O estudo foi feito pela Neosaldina e mostrou que os consumidores estão informados e conseguem identificar as causas para sua dor de cabeça, inclusive as menos óbvias, como problemas de postura e excesso de sol. Apenas 7% dos entrevistados respondeu que desconhecia a causa de seu incômodo.
A pesquisa revelou que 47% dos entrevistados indicaram o estresse e as tensões psicológicas como as principais causas da dor de cabeça nas grandes cidades. Em seguida e quase empatados vêm a TPM, a gripe e o resfriado (11%) e o esforço visual e causas relacionadas à qualidade ou quantidade de sono (10%). Para um número reduzido de pessoas, a fome e a tensão física (8%), o excesso de álcool (7%), os fatores externos, como luz, barulho e poluição (6%), os problemas de postura e coluna (6%) e o excesso de sol (4%) também são desencadeadores da dor de cabeça.
O levantamento foi feito pela empresa Claudia Checchia, consultoria especializada em pesquisa de mercado, e entrevistou cerca de três mil pessoas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Goiânia.

Terra

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário